Avancini e Karen Olímpio ganham provas de XCC da Estrada Real
— Continua depois da publicidade —
A segunda etapa da Internacional Estrada Real começou na última sexta-feira (19), com as provas de XCC, short track, na cidade de Ouro Branco (MG). Os destaques da competição de ciclismo MTB ficaram por conta de Henrique Avancini e Karen Olímpio, os grandes vencedores da categoria Elite, que reúne os atletas profissionais.
A etapa de Ouro Branco seguirá até domingo (21), com provas de XCO e XCM, respectivamente. Além dessas corridas, houve corridas de XCC em outras 30 categorias, sendo 9 no feminino e 21 no masculino.
Já na sexta-feira (19), atletas tiveram que correr por 20 minutos e depois dar mais uma volta, de 1 km, debaixo de um grande frio no interior mineiro. Entre as mulheres, Karen Olímpio, da Audax, ganhou com boa vantagem: 22m55, contra 23m16s de Hercília Najara, da TSW, e 23m33s de Isabella Lacerda, da Scott. Karen e Lacerda se alternaram na ponta da prova por um bom tempo.
“Muito especial estar aqui de volta. No ano passado, não pude participar, me recuperando de um acidente. E consegui vencer, foi ainda mais especial. Foi uma prova de muita intensidade. Eu dediquei toda a minha vida para isso aqui”, comentou Karen, que também ganhou a prova de Itabirito, na primeira fase, em março.
Já entre os homens, Avancini, atleta da Caloi, liderou de ponta a ponta, embora a vantagem tenha sido menor. Ele foi seguido de perto por Ulan Galinski e Guilherme Muller, da Caloi e da Audax, respectivamente. Eles finalizaram a prova com 24m24s, mas Galinski ganhou no “photochart”.
“Muito contente com a vitória. Venho em boa forma, mas os resultados não correspondiam. Talvez esse foi o short track que consegui ir melhor neste ano. Consegui fazer uma prova muito consistente”, comentou Avancini, que não competiu em Itabirito.