Avenida em torno do Mineirão passa a se chamar Rei Pelé

Publicado em

Foto: Reprodução/Mineirão/Twitter
— Continua depois da publicidade —

A Avenida C, que circunda o Mineirão, estádio de Belo Horizonte, agora passará a se chamar Rei Pelé. A homenagem ao jogador que faleceu no fim de 2022 foi concretizada pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de BH, por unanimidade.

O projeto de lei, enviado para aprovação no início de janeiro, agora será sancionado pelo prefeito da capital, Fuad Noman. E não para por aí. Ainda há projetos em aprovação para que mais homenagens sejam rendidas ao Rei do futebol.

São três: um pede a autorização para que a Prefeitura de BH possa fazer parceria com o setor privado para construir uma estátua do jogador. O segundo deles modifica o nome da Praça da Bandeira para Rei Pelé. A última homenagem seria a alteração do nome do “Trevo Via 710” para “Trevo Edson Arantes do Nascimento – Pelé”, no Bairro União.

Publicidade

Não foi só Belo Horizonte que rendeu homenagens póstumas a Pelé. Outras cidades brasileiras também buscaram expor a admiração ao maior jogador do país. Recentemente, uma avenida que circunda o Maracanã, no Rio de Janeiro, também passou a se chamar Rei Pelé.

Edson Arantes do Nascimento, ou como era mais conhecido: Pelé, foi o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ele faleceu em 29 de dezembro, aos 82 anos, após anos se tratando de um câncer de cólon. Nascido em Três Corações, no Sul de Minas, Pelé chegou a ser coroado “rei do futebol” no próprio Mineirão, em 1969.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile