Bahia
Yago Felipe projeta duelo do Bahia contra o Flamengo
O meia Yago acredita que o tricolor tem condição de voltar do Rio de Janeiro com os três pontos. Entrevistado nesta sexta-feira, no CT Evaristo de Macedo, o jogador garantiu que o grupo tricolor aproveitou bem o período de treinos sob o comando de Rogério Ceni.
— Continua depois da publicidade —
Sob pressão, o Bahia enfrentará o Flamengo, neste sábado (30), às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar nos últimos 11 dias, o tricolor foi ultrapassado pelo Vasco e entrou na zona de rebaixamento. Apesar da fase ruim que o time vive – vem de derrota para o Santos em casa -, o meia Yago acredita que o tricolor tem condição de voltar do Rio de Janeiro com os três pontos.
Entrevistado nesta sexta-feira, no CT Evaristo de Macedo, o jogador garantiu que o grupo tricolor aproveitou bem o período de treinos sob o comando de Rogério Ceni.
“Sem dúvida, esse tempo foi muito bom para a gente poder trabalhar, ele [Ceni] passar a visão dele, tanto da parte ofensiva quando defensiva. Trabalhamos a questão da bola parada, a gente sofreu no último jogo. Em dois lances perdemos o resultado”, explicou Yago Felipe.
Ex-jogador do Fluminense, o meio-campista enfrentou o Rubro-Negro carioca em 26 ocasiões e tem bom retrospecto, com onze vitórias, cinco empates e dez derrotas. O atleta marcou três vezes em jogos diante do adversário
“Acredito que, para esse próximo jogo, a gente vai colocar as ideias dele em prática, continuar, na verdade. Em pouco tempo de trabalho, já tínhamos conseguido contra o Coritiba. Infelizmente, contra o Santos, em casa, a gente não repetiu. Mas que sirva como lição para tirar no próximo jogo”, completou.
Com Cauly machucado, Yago ganhou de Rogério Ceni a função de ser um dos meias da equipe. Ele foi titular nos dois jogos em que o treinador esteve na beira do campo. Outra opção para o setor, Léo Cittadini se recupera de lesão e também está fora contra o Flamengo.
“Cauly vem fazendo grande temporada, nos ajudando bastante. Infelizmente, sofreu uma lesão, mas está voltando, graças a Deus. A gente trabalhou bastante ao longo da semana para que a gente possa fazer um grande jogo. Ainda não sei se ele está pronto para esse jogo, mas acredito que a equipe vai estar preparada”, afirmou.
O Flamengo, também vive momento conturbado na temporada após a perda do título da Copa do Brasil e a demissão do técnico Jorge Sampaoli.
O elenco do Bahia viaja para o Rio de Janeiro durante a tarde. Na zona de rebaixamento , apenas um ponto separa o Esquadrão da zona de rebaixamento. Rogério Ceni agora vai ter uma boa folga no calendário para preparar o elenco. O Tricolor só volta a campo no dia 30 deste mês, um sábado, quando encara o Flamengo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
E para você, torcedor do Tricolor? O que o Bahia precisa para fugir dessa situação no Campeonato Brasileiro?