Bahia
Bahia encara momento importante na temporada
— Continua depois da publicidade —
Foi a primeira vez nesta edição do Brasileirão que o Bahia conseguiu chegar a três vitórias seguidas. A melhor sequência do Tricolor havia sido em maio, quando time venceu o Vasco, em São Januário, na terceira rodada, por 1×0 e o Coritiba, por 3×1, em Salvador, na rodada seguinte.
Contando toda a temporada, o Bahia só havia vencido três jogos consecutivos no início do ano, quando bateu Juazeirense, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas, nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano.
O triunfo do Tricolor sobre o Fortaleza por 2 a 0, na noite deste sábado (21), pela 28ª rodada do Brasileirão, deixou o volante Yago confiante. Em entrevista, o jogador tricolor, que se destacou na vitória em cima do Fortaleza no último sábado (21), falou sobre o momento do Tricolor e ressaltou a complexidade da sequência vitoriosa do Bahia. Em contrapartida, o meio-campista reiterou que o Tricolor não pode relaxar e precisa encarar os próximos compromissos como se fossem finais.
“Não é fácil conquistar três triunfos seguidos. Conseguimos uma coisa difícil. Muito feliz por conquistar esses três triunfos, dois aqui na nossa casa diante do torcedor que veio nos apoiar e nos prestigiar. Isso é muito importante. Mas isso não nos dá tranquilidade, nos dá confiança pelo momento que estamos na tabela, está muito embolado ali. Temos que tratar cada jogo como uma final e é isso que o professor Rogério vem passando para a gente. Temos que nos acostumar a vencer, saber que é assim que resolvemos nossa vida, é assim que alcançamos nossos objetivos”, afirmou.
Foi apenas a segunda vez na competição que o Bahia conseguiu ficar dois jogos seguidos sem ser vazado.
O Bahia vai tentar manter a boa sequência de vitórias e sem ser vazado na próxima quarta-feira (25), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor não sofreu gols contra o Internacional e contra o Fortaleza nos últimos dois jogos, o que só aconteceu nos jogos contra Corinthians e São Paulo, nas 16ª e 17ª rodadas, em dois empates por 0x0.
E para você, torcedor do Tricolor? O que o Bahia precisa para fugir dessa situação no Campeonato Brasileiro?