Bahia
Bahia acerta empréstimo de Léo Cittadini para China; Athletico lucra com a transferência
O jogador vai ser cedido por um ano, com a opção de compra ao final do período. Além disso, o clube chinês pagará uma quantia pelo empréstimo
— Continua depois da publicidade —
O meio-campista ex-Athletico, Léo Cittadini, está de saída do futebol brasileiro. O Bahia acertou o empréstimo junto ao Shanghai Port, da China. O jogador vai ser cedido por um ano, com a opção de compra ao final do período. Para o Tricolor, a equipe não irá precisar arcar com os salários do jogador e também irá receber um valor pelo empréstimo. A informação foi divulgada pelo Ge.
O Furacão, ex-clube de Cittadini, também irá receber parte do valor referente ao empréstimo ao Shanghai FC. Caso o jogador seja negociado em definitivo, o time paranaense também tem direito a uma nova porcentagem da negociação. Isso ocorre pois o clube ficou com parte dos direitos econômicos de Cittadini, quando o meia foi negociado com o Bahia em 2023.
Para saber tudo sobre o Athletico e o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Cittadini chegou ao Tricolor sem custos em julho do ano passado, depois de uma rescição antecipada com o Athletico. Desde então, disputou apenas sete jogos pelo Bahia, sem nenhum gol marcado. No Shanghai FC, o jogador vai ser companheiro de Oscar, ex-meia do Internacional e Chelsea, além da Seleção Brasileira.
Léo Cittadini chegou ao Furacão em 2019 e fez 175 jogos. O meia teve 16 gols marcados pela equipe, o principal dele em 2019, na partida de volta da final da Copa do Brasil, quando o Athletico venceu o Internacional e ficou com a taça da competição.