Bahia

Bahia anuncia chegada do meia Cauly, ex-Ludogorets

Publicado em

Felipe Oliveira/EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

E tem reforço novo no Esquadrão. Na manhã desta sexta-feira (3), o Bahia anunciou oficialmente a chegada do meia Cauly Oliveira, de 27 anos. O jogador atuava no Ludogorets Razgrad, da Búlgaria, e assina contrato até o final de 2026. Os valores da transação não foram divulgados.

+ Com somente seis jogos disputados em 2023, Ricardo Goulart ultrapassa marca de gols feita na temporada anterior

+ Paiva critica postura do Bahia contra o Barcelona

Publicidade

Cauly é a 13ª contratação do Bahia para a temporada, sendo o terceiro meio-campista contratado pelo clube, se juntando a Acevedo e Diego Rosa como reforços para o setor. Durante seu período na Bulgária, o meia foi companheiro de clube do lateral direito Cicinho, outro reforço tricolor em 2023.

De acordo com Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, “Cauly é um jogador conhecido pelos scouts do City Football Group tanto na Europa quanto na América Latina e a nossa primeira opção, dentro do processo de escolha, analisando as alternativas de mercado. Ele se destacou não só nos campeonatos nacionais que disputou, como também em competições de maior nível de competitividade, como a Europa League, e isso foi determinante para a decisão. Um nome discutido e aprovado entre direção e comissão técnica do professor Renato Paiva”

O atleta já iniciou os trabalhos no CT Evaristo de Macedo nesta terça, e aguarda somente sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) para estrear com a camisa do Esquadrão.

CARREIRA

Nascido em Porto Seguro, o baiano nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro, tendo feito as categorias de base pelo Koln, da Alemanha. Seu primeiro clube no futebol profissional foi o Fortuna Koln, da terceira divisão alemã, pelo qual fez 93 jogos, com 19 gols e 7 assistências marcadas.

Após três temporadas pelo Fortuna, o jogador se transferiu ao Duisburg, da segunda divisão germânica, onde marcou 12 gols e distribuiu 7 assistências. O bom desempenho pela equipe o fez ser contratado pelo Paderborn para a disputa da Bundesliga, mas após 15 jogos e somente dois gols marcados, o brasileiro se transferiu ao Ludogorets.

Pela equipe búlgara, o jogador viveu o auge da carreira, com 27 gols marcados e 21 assistências distribuídas em 115 jogos, sendo uma das referencias da equipe e conquistando três títulos do Campeonato Búlgaro e duas Supercopas da Bulgária.

Na atual temporada, Cauly tem 7 gols e 6 assistências marcadas em 29 jogos, tendo sido destaque na campanha do Ludogorets na Europa League, onde chegou a marcar contra a Roma de José Mourinho, atual campeã da Conference League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile