Mercado da bola
Bahia anuncia contratação por empréstimo de Caio Vidal, do Internacional
— Continua depois da publicidade —
No último dia de janela de transferências, um negócio foi sacramentado entre Internacional e Bahia. O jovem atacante Caio Vidal, de 21 anos, foi emprestado pelo time gaúcho ao Tricolor de Aço. O acordo entre as equipes é de que o jogador ficará em Salvador até junho de 2023. Com isso, a expectativa é do atleta auxiliar a equipe na luta para retornar a primeira divisão nacional.
Aos 21 anos, Caio Vidal chega ao Bahia buscando reencontrar o bom futebol. Após uma ascensão impressionante, saindo da equipe sub-20 direto para a titularidade, na metade de 2020, o jovem foi sofrendo com a instabilidade e, naturalmente, perdeu espaço. No entanto, nesta temporada, principalmente com a chegada de Mano Menezes, praticamente não recebeu mais oportunidades e, por conta disso, aceitou a transferência para o Tricolor de Aço.
Com isso, Caio Vidal deixa o Internacional, rumo ao Bahia, após 73 partidas pelo clube gaúcho. Neste período, conseguiu balançar as redes em 6 oportunidades, sem dar assistências. Nesta temporada, todavia, perdeu espaço, e participou de apenas 21 confrontos, marcando dois gols, ambos pelo Campeonato Gaúcho.
Para saber tudo sobre o Bahia e o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora no Bahia, Caio Vidal chega para ser mais uma opção de velocidade pelos lados de campos. Apesar de, na base, ter feito maior sucesso atuando pelo lado esquerdo ofensivo, o jovem de 21 anos também pode fazer o corredor direito. O vínculo do atacante, com o Tricolor de Aço, inclusive já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, o jogador já pode estrear na próxima partida pela Série B, diante do Londrina, na terça-feira (16).
A contratação de Caio Vidal, anunciada nas últimas horas da janela de transferências, fecha o grupo do Bahia para este restante de temporada. Além do atacante, chegaram ao Tricolor de Aço, neste período: Copete (AvaÍ), Igor Torres (Fortaleza), Gabriel Noga (Atlético-GO), Ricardo Goulart (Santos), Marcinho (Athletico) e Ytalo (Red Bull Bragantino).