Bahia
Bahia apresenta oficialmente Kanu, Everaldo e David Duarte
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (4), o Bahia apresentou mais três reforços para a temporada 2023: O atacante Everaldo, e os zagueiros Kanu e David Duarte. Os atletas foram apresentados na Arena Fonte Nova, onde cederam entrevista coletiva.
+ Confira o elenco do Bahia para a Copa São Paulo de Futebol Junior
+ “É complicado com a chuva”, diz Kauan, após empate contra o Operário-PR na estreia da Copinha
Destaque do Botafogo durante a campanha na Série B de 2021, Kanu explicou a escolha pelo Bahia após um ano de altos e baixos pelo time carioca:
– “(Escolhi o Bahia) Pelo projeto que foi apresentado, que é grandioso, muito ambicioso. E os ciclos, às vezes se encerram. Pelo grande clube que o Bahia é, pela torcida que tem. Quando soube, fiquei muito feliz” – Justificou o jogador.
Chegando como reforço para um setor do campo que apresentou falhas ao longo de 2022, Kanu fez questão de não se colocar como um “salvador da pátria”:
– “Acho que dentro de uma equipe você tem defesa e ataque, é um conjunto. Não posso culpar os zagueiros por tomar gols se são dez jogadores de linha um no gol. O zagueiro pode melhorar o desempenho da equipe, mas não pode ser culpado por tudo. É um sistema” – Lembrou.
Outro jogador que foi contratado para reforçar o sistema defensivo tricolor é David Duarte. Após seis anos como jogador do Goiás, o gaúcho de 27 anos foi contratado pelo Fluminense, onde não se firmou. Vindo por empréstimo até o final do ano, David diz estar ansioso para mostrar a que veio:
– “Não é só o torcedor que está ansioso. Acredito que nós jogadores também estamos ansiosos para entrar em campo, jogar e mostrar a força que o Bahia está vindo” – Apontou o atleta.
Em relação às expectativas para a temporada, David foi franco e otimista:
– “Temos obrigação de vencer a Copa do Nordeste e o estadual pela estrutura que temos e pelo time que está sendo montado. O Brasileiro é uma competição mais difícil, nem sempre é possível vencer. Mas nossa projeção é a melhor possível, brigar entre os quatro primeiros, quem sabe pegar uma Libertadores já no primeiro ano de City” – Declarou.
Por fim, o atacante Everaldo, contratado para suprir a carência de uma referencia ofensiva que o time vem tendo desde a saída de Gilberto, falou sobre o papel de ser o artilheiro da equipe:
– “A responsabilidade do nove é uma das maiores que existem. Você é o cara que tem que fazer o que o torcedor gosta de ver, que é gol. Eu estou preparado para isso, estou consciente. Passaram grandes jogadores aqui no Bahia e eu estou focado nisso, em buscar o gol. É para isso que estou aqui. É para isso que vou trabalhar” – Disse o jogador.
Assim como David Duarte, o centroavante foi direto em relação as expectativas para a temporada do Bahia após a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube pelo Grupo City:
– “Agora os olhos estão voltados todos para o Bahia. É o maior do Nordeste, mas temos que buscar ser um dos grandes do Brasil. E é pra isso que nós estamos aqui” – Afirmou.
O Bahia estreia na temporada 2023 somente no dia 11 de janeiro, quando enfrenta a Juazeirense pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Até lá, os torcedores terão que conter as expectativas para ver uma nova era do time começar.