Bahia com um pé na semi, Vitória em alerta… Situação dos times na volta do Baiano
— Continua depois da publicidade —
Quatro meses depois, a bola vai voltar a rolar no Campeonato Baiano. A partir do dia 23 de julho, próxima quinta-feira, o estadual volta a ser disputado. O Bahia com um pé na semifinal e Vitória em alerta.
O Bahia é o único clube invicto no Baianão. O Tricolor, comandado por Roger Machado, lidera a competição, com 15 pontos, e tem situação encaminhada para garantir classificação e terminar na ponta da tabela.
Jacuipiense assume a segunda posição, com 12 pontos e, logo atrás, o Bahia de Feira soma 11 pontos. Com o mesmo número de pontos, o Vitória aparece somente na quarta colocação. Os resultados ruins, entre eles o clássico contra o Bahia, fizeram a equipe cair e não ter situação tranquilo para se classificar.
A equipe comandada por Agnaldo Liz tem que ficar atento nas duas rodadas para avançar na competição. Atlético-BA, Juazeirense e Fluminense de Feira podem biliscar uma vaga na próxima fase. Dependendo dos resultados, o Vitória da Conquista, na oitava posição, também pode levar. Doce Mel e Jacobina lutam contra o rebaixamento.
Diante do crescimento no número de casos do coronavírus, o estadual não terá partidas nas cidades de Ipiaú, Jacobina e Alagoinhas. Assim, Doce Mel, Jacobina e Atlético de Alagoinhas deverão atuar em Salvador ou Feira de Santana. A Arena Fonte Nova também não vai receber partidas.
VEJA OS CONFRONTOS
8ª rodada da primeira fase
- Fluminense de Feira x Jacuipense;
- Vitória x Bahia de Feira;
- Juazeirense x Vitória da Conquista;
- Jacobina x Doce Mel;
- Atlético de Alagoinhas x Bahia.
9ª rodada da primeira fase
- Bahia x Fluminense de Feira;
- Doce Mel x Vitória;
- Bahia de Feira x Juazeirense;
- Vitória da Conquist x Jacobina;
- Jacuipense x Atlético de Alagoinhas.