Geral
Bahia contrata centroavante Vinícius Mingotti, jogador do Athletico Paranaense, pensando na aposentadoria de Goulart
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (18), a cúpula do Tricolor de Aço recebeu a notícia que o atacante Ricardo Goulart, de 31 anos, vai pendurar as chuteiras e deve fazer um pronunciamento oficial nos próximos dias na Itaipava Arena Fonte Nova. Pensando nisso, o Bahia agiu rápido e contratou o centroavante Vinícius Mingotti, de 23 anos, ex-jogador do Athletico Paranaense que estava emprestado ao Operário – PR. Segundo informações, o atleta deve desembarcar na capital baiana nesta quarta-feira.
Vinícius Mingotti na carreira de jogador
O jogador chega por empréstimo com opção de compra. No Furacão, fez 32 jogos entre 2020 e 2021, com apenas três gols. Em 2022, na Série C do Campeonato Brasileiro, Vinícius Mingotti marcou sete gols em 14 jogos pelo Mirassol e ajudou o clube do interior paulista a subir para segunda divisão em 2023. Neste ano, foi emprestado pelo CAP ao Operário de Ponta Grossa. Na equipe paranaense, fez cinco gols e distribuiu três assistências em sete partidas pelo Fantasma.
O jogador também jogou pelo São Paulo, onde teve uma rápida passagem, Tombense e Novorizontino. Bahia e Athletico Paranaense trabalham para acelerar o registro do jogador, já que a data limite para inscrever atletas nos campeonatos nacionais se encerra nesta quinta-feira (20).
Contratação de Mingotti foi alternativa para aposentadoria de Goulart no Bahia
A contratação foi pretendida devido a notícia de Ricardo Goulart. Experiente meio-campista de 31 anos vai fazer um pronunciamento oficial, provavelmente na sexta-feira (22), nas dependências da Itaipava Arena Fonte Nova, onde vai anunciar que irá pendurar as chuteiras. Contra o RB Bragantino, na abertura do Brasileirão onde o Esquadrão foi derrotado por 2 x 1, o brasileiro naturalizado chinês não apareceu na lista de relacionados do treinador Renato Paiva.