Bahia

Bahia deixa o Z4 no primeiro triunfo sob o comando de Mano Menezes, que destaca: ‘Retomada da confiança’

Publicado em

Fotos: Rafael Machaddo / EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

O Bahia deixa a zona de rebaixamento e vai para a 16 posição, com 12 pontos, após vencer o Botafogo fora de casa pela 1º rodada atrasada do Brasileirão. A partida se mostrou um pouco tensa, com falhas técnicas dos dois lados e com emoção até o fim na tentativa de empate do Fogão com um a menos. O Tricolor foi superior e mostrou um pouco dos ajustes que o técnico Mano Menezes veio fazendo ao alcançar a sua primeira vitória à frente do time:

“Estamos desenvolvendo uma equipe para que ela se torne vencedora. primeiro tempo muito bom, conseguimos sair na frente, não recuamos no sentido de abdicar do jogo. Fizemos o segundo gol. Isso nos deu essa primeira conquista, vamos trabalhar no sentido de manter aquilo que avançamos e melhorar algumas coisas porque a vitória, o resulto positivo em si, traz o efeito da retomada da confiança e essa retomada da confiança cria um ambiente favorável pra continuar evoluindo.”

Técnico Mano Menezes

O Esquadrão melhorou na criação de jogadas, rolou mais a bola e pressionou mais o time rival do que nos últimos jogos. O time mostrou mais entrosamento e vontade ao jogar. Mano explicou um pouco das alterações que fez no time titular:

“Acho que a defesa foi bem, fizemos uma troca. A gente queria dar uma estabilidade um pouco maior, usamos a experiência de Lucas pra isso, um bom posicionamento. Tomamos um golzinho no final, talvez a jogada do gol em si não foi uma jogada de tanta qualidade, mas tá dentro do normal aquilo que a equipe produziu, isso certamente devolve uma confiança aos jogadores para voltarmos a acreditar que o lugar que estávamos é decorrência de quatro rodadas sem marcar pontos.”

A consciência da equipe no meio de campo foi o que mais agradou ao Técnico, que elogiou também durante a coletiva a participação de Elias:

Publicidade

“A estreia de Elias com a qualidade que tem, com a experiência que tem, deu uma passagem de bola mais qualificada pra um setor importante da equipe. Jogando com toque, dois toques, vai fazendo a bola passar natural pelo meio campo e chegar com mais qualidade a frente.”

Gilberto desencantou e fez as pazes com a bola, quebrando o jejum e a urucubaca que rondava o jogador há 13 jogos, e marcou para o Tricolor fazendo Botafogo 0x1 Bahia. No segundo tempo com cinco substituições Mano pretendia que o time aproveitasse o contra-ataque, embora o Fogão tivesse pressionando e acuando um pouco o Bahia. Élber aproveitou e marcou novamente contra o Glorioso ampliando o placar. Mas a pressão surtiu efeito e Pedro Raul diminuiu em uma falha da zaga: 1×2. Sobre o gol tomado Mano afirmou:

“Não da pra individualizar e também não da pra achar que nós não vamos tomar gol. Na verdade o bom é que a gente voltou a fazer mais gols do que tomar, e isso é o que da o resultado positivo. O resultado positivo da tranquilidade pra gente buscar essa melhora. Sempre é melhor buscar as evoluções com o resultado positivo. “

Mano Menezes – Foto: Reprodução EC Bahia

No próximo sábado o Esporte Clube Bahia enfrenta o Sport e na quarta-feira pega o Vasco, ambos os confrontos em Salvador. Com duas partidas em casa pela frente Mano Menezes afirma:

“Fizemos o primeiro, abrimos o caminho, agora vamos atrás dos outros. Eu tenho certeza que o resultado de hoje nos coloca no caminho de volta e devolve a confiança para a equipe acreditar no que estamos fazendo e acreditar nela mesma. Para que outros resultados como esse possam ser conseguidos ai na frente.”

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile