Bahia
Bahia divulga nota de repúdio contra ataques racistas a Ademir
O atacante tricolor foi vítima de ataques racistas por uma suposta provocação ao Vitória, na qual o jogador negou e classificou como ”mentira”.
— Continua depois da publicidade —
O Bahia divulgou uma nota de repúdio nesta sexta-feira (14), contra ataques racistas sofridos pelo atacante Ademir. O clube informou que os familiares do atleta foram ameaçados e que tem dado suporte jurídico para que todos os responsáveis sejam identificados e respondam pelos atos.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Esquadrão
Antes da publicação tricolor nas redes sociais, o próprio Ademir fez um post em desabafo. O atacante escreveu que seu número de telefone foi compartilhado em grupos de uma rede social e que, depois disso, passou a receber mensagens ofensivas.
Ademir ainda divulgou um áudio de uma rede social em que é chamado de ‘’macaco’’.
Os ataques começaram após viralizar uma suposta provocação de Ademir ao Vitória. Ainda na publicação, o jogador disse que foi uma ‘’mentira’’ envolvendo o seu nome.
O atacante do Bahia terminou dizendo que não é um atleta com perfil provocador e que o futebol não pode ser sinônimo de ameaça e preconceito, além de afirmar que já tem tomado medidas necessárias para que os responsáveis respondam judicialmente.