Corinthians
Bahia e Corinthians se enfrentam em confronto direto contra a zona do rebaixamento
Bahia e Corinthians se enfrentam em confronto direto contra a zona do rebaixamento
— Continua depois da publicidade —
Em situações bem parecidas na tabela, Bahia e Corinthians se enfrentam neste sábado (22), às 18h30, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Tricolor de Aço está atualmente, fora da zona do rebaixamento, mais precisamente uma colocação acima da zona da degola. Isso posto, o Bahia busca encerrar a sequência negativa na temporada para se afastar do Z4. O tricolor baiano atravessa péssima fase, sendo seis jogos seguidos sem vencer, onde soma quatro derrotas e dois empates, além da dramática eliminação nos pênaltis para a equipe do Grêmio na Copa do Brasil.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Já o Alvinegro do Parque São Jorge possui neste momento dois pontos de vantagem sobre o Bahia e vem de sua melhor sequência no ano, embalado por quatro vitórias consecutivas, algo que não acontecia há dois anos. Por outro lado, o comandante do Timão, Vanderlei Luxemburgo, não poderá contar com Gabriel Moscardo, que possui quadro de apendicite e Róger Guedes que está suspenso por terceiro cartão amarelo. Com o objetivo de se distanciar da zona do rebaixamento, o técnico corintiano deverá escalar força máxima, mesmo com pouco tempo de descanso antes do confronto mata-mata contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil.
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Gilberto), Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Nicolás Acevedo, Yago Felipe (Rezende) e Cauly; Thaciano, Ademir e Everaldo. Técnico: Roberto Paiva
Desfalques: David Duarte, Biel e Kayky (lesionados)
Pendurados: Kanu e Nicolás Acevedo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bidu); Maycon (Giuliano), Fausto Vera e Renato Augusto; Rojas, Yuri Alberto e Wesley (Biro/Ruan Oliveira). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Róger Guedes (suspenso); Gabriel Moscardo (apendicite); Rafael Ramos (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito); Gustavo Mosquito (transição) e Paulinho (cirurgia)
Pendurados: Cássio, Murillo e Bidu