Bahia
Bahia é goleado pelo Itabuna, mas mantém o primeiro lugar no Baianão
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (26), o Bahia visitou o Itabuna no Estádio Ribeirão, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Já classificado às semifinais e com a liderança da competição garantida, o Tricolor foi derrotado pelo Dragão do Sul por 4×0.
Escalado para a partida com jogadores do elenco sub-20, o Bahia viu qualquer estratégia que pudesse ter criado ser estraçalhada logo cedo, com o Itabuna abrindo o placar no primeiro minuto de jogo: Hitalo aproveitou bom cruzamento de Cesinha e marcou o primeiro do jogo.
O gol indicava como seria a tônica do primeiro tempo, com o Itabuna pressionando de maneira eficaz a nervosa equipe do Bahia, que tentava sair para o ataque de maneira ineficiente, sem conseguir criar e ainda dando brecha para os ataques em velocidade do Dragão do Sul.
Dessa forma, não foi surpresa quando aos 39, Alex Sandre ampliou o placar em Camacã, cabeceando livre na área tricolor. Logo em seguida, foi a vez de Cesinha deixar o dele, fazendo com que o resultado parcial no intervalo fosse de 3×0.
O Bahia retornou mais ativo do intervalo, com o Itabuna mais contido devido ao placar elástico. Atacando com frequência pelo lado esquerdo, o Esquadrão cresceu bastante com a entrada do meia Roger na etapa complementar.
Entretanto, a pressão não foi suficiente, com o time sendo ineficaz em acertar a meta do Dragão do Sul. Para piorar, o Itabuna ainda teve tempo de marcar o quarto, com Alex Sandre, já nos acréscimos.
Mesmo com a derrota, o Bahia termina a primeira fase do Campeonato Baiano na primeira colocação, com 21 pontos. O Itabuna, por sua vez, fica na quarta colocação, com 15 pontos.