Bahia
Atuações ENM: Bahia mantém invencibilidade em casa e empata no finalzinho do jogo
— Continua depois da publicidade —
Abrindo a noite deste sábado (29), o Bahia recebeu o Palmeiras, no estádio Pituaçu. O duelo válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro, e em jogo estava muito além de três pontos. O Esquadrão de Aço buscava findar com o tabu de 32 anos sem vencer o Alviverde em Salvador. Por outro lado, o time de Roger Machado deveria manter o retrospecto de invencibilidade em casa.
Em campo, um jogo truncado e com oportunidades para ambas equipes. No primeiro tempo, o Verdão teve maior posse de bola e levou perigo ao goleiro Anderson com Lucas Lima aos 13′ e com Rony aos 21′. No entanto, na primeira oportunidade o camisa 20 chutou mal e na segunda, o arqueiro baiano defendeu. O tricolor teve uma chance com a tabelada de Rossi com Daniel, mas Weverton defendeu.
Em síntese, no segundo tempo os dois times voltaram com uma postura mais agressiva a fim de decidir o jogo e conquistar os três pontos. Tanto que logo aos 2′ o Bahia marcou, mas o juiz deu impedimento. Entre as chances de balançar a rede, a eficiência veio aos 31′ aliada juntamente a lei do ex, quando o atacante palmeirense Zé Rafael abriu o placar e quase ampliou aos 45′. Entretanto, ao apagar das luzes Marco Antônio igualou com direito a gol de cobertura.
DESTAQUES POSITIVOS DO BAHIA
Marco Antônio – 7,5
Como não poderia ser diferente, o meia Marco Antônio que entrou no lugar de Daniel tem a maior das notas entre os outros jogadores. Isso porque o camisa 30 mudou o jogo e igualou o placar. Assim sendo, amenizou um pouco o clima pesado do time.
Rossi – 7,0
O atacante vem se destacando no time pela força e rapidez. Além disso, é figura ativa nas jogadas ofensivas.
ELENCO
Anderson – 6,0
Nino – 5,0
Lucas Fonseca – 6,0
Juninho – 5,5
Juninho capixaba – 6,0
Gregore – 6,5
Daniel – 7,0
Rodriguinho – 6,5
Rossi – 7,0
Gilberto – 6,0
Elber 5,5
Ronaldo – 6,5
Clayson – 6,0
Saldanha – 6,0
Marco Antônio – 7,5
O Bahia voltará a campo na próxima quarta-feira (2), o adversário será o Flamengo, a bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Pituaçu.