Copa do Nordeste
Bahia marca no início, mas leva virada no fim e perde para o Atlético-BA pela Copa do Nordeste
— Continua depois da publicidade —
O Bahia viajou até Alagoinhas, no interior do Estado, e sofreu um revés para o Atlético-BA. Na tarde deste sábado (5), o Tricolor de Aço foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético de Alagoinhas pela Copa do Nordeste. O Bahia até saiu na frente com Raí, logo no início do jogo, mas sofreu a virada com gols de Iran, que marcou ainda na primeira etapa, e Dionísio, marcando nos acréscimos da segunda etapa.
O JOGO
A primeira etapa começou equilibrada, com as duas equipes se estudando, mas o Bahia mantinha leve favoritismo no jogo. E aos 15 minutos o Bahia saiu na frente. Após bola lançada na área, Marcelo Cirino subiu para cabecear, na pegou em cheio e a bola sobrou para Raí, que aproveitou vacilo defensivo do Atlético e abriu o placar.
O jogo ficou cadenciado após o Bahia abrir o placar, e o Atlético ficou no prejuízo aos 37 minutos, quando Lucas Allisson foi expulso após dividida com Ignácio, caracterizada agressão no lance. Mas não fez muita falta para os mandantes.
Aos 45 minutos, após jogada ensaiada, Gabriel Esteves recebeu bola, finalizou na trave e Iran aproveitou o rebote, empatando o placar no duelo, e dando números finais na primeira etapa.
O segundo tempo começou conturbado para o Bahia, que teve Matheus Bahia expulso logo aos quatro minutos após dar um carrinho atrasado em dividida com Thiaguinho, e saiu mais cedo de campo.
O jogo na segunda etapa não fluiu e pouco aconteceu. As equipes contra-atacavam, mas de forma comedida. A única chance da etapa final que ofereceu perigo a um dos gols ocorreu aos 42 minutos, quando Douglas Borel cruzou bola para a área após grande esforço, o goleiro do Atlético errou na defesa e sobrou para Rodallega finalizar, que não esperava a chegada da bola e finalizou errado para o gol.
E dois minutos depois Rodallega protagonizou outra finalização perdida, quando Luiz Henrique invadiu a área e rolou para Rodallega finalizar de primeira, exigindo grande defesa de Fábio Lima. E o colombiano tava inspirado. Um minuto depois, Rodallega recebeu bom passe de Daniel e finalizou forte para o gol, exigindo mais uma defesa difícil de Fábio Lima.
E quem não faz, leva! Aos 47 minutos, Jerry levantou bola na grande área, Rael desviou de cabeça para Dionísio que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e virar o jogo para os donos da casa e garantir o triunfo do Atlético-BA no Carneirão.
ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-BA: Fábio Lima; Paulinho (Allef), Iran, Brenmer e Matheus Leal (Caetano); Lucas, Dionísio e Miller (Rael); Gabriel Esteves (Emerson), Thiaguinho (Renna) e Jerry. Técnico: Agnaldo Liz
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Gustavo Henrique, Ignácio e Matheus Bahia; William Maranhão, Miqueias (Rezende) e Raí (Daniel); Ronaldo (Djalma), Marcelo Cirino (Rodallega) e Marco Antônio (Luiz Henrique). Técnico: Guto Ferreira.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
Com a vitória sobre o rival, o Atlético-BA conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste, soma quatro pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A da Copa do Nordeste. Já o Bahia, com o revés sofrido em Alagoinhas, estaciona com três pontos somados e segue na segunda colocação do grupo B, atrás do Ceará.
AGENDA
O Bahia volta a atuar na próxima quarta-feira (8), pelo Campeonato Baiano, quando encara o Barcelona-BA, às 19h15, na Fonte Nova. Já o Atlético-BA também joga na quarta, só que às 21h30, contra o UNIRB, em casa, também pelo Campeonato Baiano.