Z - Futebol Agência ENM
Bahia recebe a Jacuipense na Fonte Nova para a grande decisão do Campeonato Baiano
— Continua depois da publicidade —
Bahia e Jacuipense irão se enfrentar neste domingo (02), na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília), em partida válida pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Baiano 2023. O primeiro duelo aconteceu no último domingo (26), na Arena Valfredão, e as equipes empataram pelo placar de 1 a 1. Welder marcou para o Leão do Sisal, e Everaldo para o Tricolor de Aço. Com ingressos já esgotados, o Bahia de Renato Paiva deve esperar casa cheia para o confronto contra a Jacuipense.
Buscando conquistar o seu 50º título baiano, o Esquadrão precisa vencer o Leão Grená por qualquer placar que seja para se tornar o grande campeão baiano de 2023, já que o primeiro jogo da final terminou empatado. O Bahia não vence um Campeonato Baiano desde 2020, quando conquistou o título em cima do Atlético de Alagoinhas nos pênaltis.
Por outro lado, a Jacuipense comandada pelo técnico Jonilson Veloso quer fazer história e levantar seu primeiro troféu de campeão baiano. Atual vice-campeão da competição, o Leão do Sisal disputa sua segunda final de estadual em sua história, e assim como demonstrou ao longo de toda competição e também no primeiro jogo da decisão, a Jacupa não promete jogo fácil para o Bahia.
Para o duelo, o treinador Renato Paiva deve montar o Bahia da seguinte forma: Marcos Felipe, Kanu, Marcos Victor e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel, Cauly e Chávez; Biel e Evereldo.
Já a Jacuipense de Jonilson Veloso deve ir a campo com: Jean, Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair; Welder, Jeam e Thiaguinho.
Caso o empate persista no placar, a decisão irá para os pênaltis, e só através das penalidades máximas, conheceremos o campeão baiano de 2023.