Bahia
Bahia se recupera na segunda etapa e busca a virada em cima do Bahia de Feira
— Continua depois da publicidade —
Pela segunda vez no estadual o Bahia vence a partida de virada. Desta vez o comandante da vitória foi o atacante Everaldo, autor dos dois gols. Assim o Tricolor baiano conquistou sua sexta partida no Campeonato Baiano e segue como líder da competição.
A partida foi marcada por uma atuação coletiva muito a baixo na primeira etapa do Esquadrão de Aço. O treinador Renato Paiva foi obrigado a fazer mudanças na equipe logo aos 32 minutos de jogo para tentar melhorar o desempenho. A mudança que o português realizou foi a entrada de Ricardo Goulart no lugar do volante Diego Rosa, que saiu vaiado pela torcida baiana.
Renato Paiva, em coletiva após o jogos, afirmou que o time não foi bem no primeiro tempo por conta da instabilidade emocional e erros técnicos.
“…Hoje senti instabilidade emocional. E essa instabilidade aparece porque não jogamos bem. Essencialmente erros técnicos. Algumas questões posicionais contra uma organização defensiva mais baixa em que nós muitas vezes estávamos com quatro jogadores à frente do bloco…” – Comentou o treinador.
No segundo tempo o Bahia voltou muito mais ligado na partida e pressionando cada vez mais o Bahia de Feira, com mais jogadores ocupando a zona de ataque e com paciência para abrir os espaços na defesa do adversário, assim buscando a virada com dois gols de Everaldo.
O Bahia volta a campo neste sábado, quando visita o Doce Mel pela penúltima rodada do Campeonato Baiano. A partida no Estádio Municipal Waldomiro Borges, o Waldomirão, em Jequié, tem início marcado para as 18h30 (de Brasília).