Bahia

Bahia terá 12 dias de intervalo até próxima partida no Brasileirão

Longo intervalo entre os jogos no Campeonato Brasileiro servirá pra Rogério Ceni implementar suas ideias no início de trabalho à frente do Bahia.

Publicado em

(Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)
— Continua depois da publicidade —

A primeira partida de Rogério Ceni como treinador do Bahia na Arena Fonte Nova não foi como o “Mito” imaginava. A derrota pro Santos, de virada, por 2×1, encerrou uma sequência de quatro jogos de invencibilidade em casa no Campeonato Brasileiro e deixou o Tricolor muito próximo do Z4. Com 25 pontos, o Bahia só tem um ponto a mais que o próprio Santos, que é o 17º colocado.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O jogo contra o time da Vila Belmiro aconteceu na última segunda-feira, no dia 18, e o próximo compromisso do Esquadrão só será no dia 30, num sábado, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Apesar do período longo sem jogos, o Bahia já se reapresentou na terça-feira (19) pra se preparar pro confronto no Maracanã e Rogério Ceni vai ter, já pra sua terceira partida, um tempo a mais na maratona de jogos pra implementar suas ideias.

Publicidade

Esse espaço entre os jogos se deve à final da Copa do Brasil, que o time de Jorge Sampaoli disputa contra o São Paulo, mas o Bahia já teve dois períodos parecidos no Campeonato Brasileiro por conta das paradas pra data FIFA. A primeira pausa mais longa foi entre as 10ª e a 11ª rodadas. Antes dos jogos das seleções, o Bahia empatou com o Cruzeiro, em casa, por 2×2. Na volta, 11 dias depois, o Tricolor venceu o Palmeiras, também na Fonte Nova, por 1×0.

A outra parada foi mais recente. Os primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias pra Copa do Mundo de 2026 paralisaram os jogos do Bahia por onze dias. Antes das vitórias do Brasil contra Bolívia e Peru, o Esquadrão empatou com o Vasco, na 22ª rodada. Depois do bom início de Fernando Diniz, Rogério Ceni também estreou com vitória e o Tricolor goleou o Coritiba por 4×2, no Paraná.

LEIA TAMBÉM:

As longas pausas, com mais tempo pra trabalhar, fizeram bem ao Bahia nas últimas duas vezes e Rogério Ceni terá um grande desafio contra o clube onde conquistou o principal título de sua carreira como treinador. Com mais duas datas FIFA programadas pra outubro e novembro, o Bahia espera assistir os jogos da Canarinho em situação mais tranquila do que a atual, bem longe do Z4.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile