Bahia
Bahia termina primeiro turno do Brasileirão com alto número de interceptações
— Continua depois da publicidade —
Apesar da má fase do Bahia, que deixa a equipe brigando contra o rebaixamento, os comandados de Renato Paiva terminaram o primeiro turno no topo de estatística defensiva.
Com 25 gols sofridos nos primeiros 19 jogos, o time como um todo ficou na 3ª colocação do ranking de interceptações, com uma média de 10.6 por jogo, atrás apenas do Red Bull Bragantino com 11.4, e do Botafogo com 11.2. Basicamente, a bola costuma estar em posse dos adversários do Bahia, e o clube por necessidade, acaba interceptando investidas tanto por baixo quanto por cima.
Individualmente, três jogadores do Esquadrão estão entre os 10 que mais interceptaram neste primeiro turno. Veja o top-10 abaixo.
Média de interceptações por jogo:
Juninho Capixaba(Red Bull Bragantino) – 3,0
Gabriel Xavier(Bahia) – 2,1
Rikelme (Cuiabá) – 2,1
Adryelson (Botafogo) – 1,9
Rezende(Bahia) – 1,9
Lucas Sasha (Fortaleza) – 1,9
Wliiam (Cruzeiro) – 1,9
Marçal (Botafogo) – 1,8
Kanu (Bahia) – 1,8
Kannemann (Grêmio) – 1,8
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
O Esquadrão volta à campo no próximo domingo(20) contra o Red Bull Bragantino, em jogo previsto para a Itaipava Arena Fonte Nova. Atualmente, a equipe tem 18 pontos, e ocupa a 16ª posição do Brasileirão