Bahia
Bahia teve quatro expulsões no Campeonato Brasileiro; confira
Bahia teve quatro expulsões no Campeonato Brasileiro e não conseguiu pontuar em nenhum dos três jogos em que teve inferioridade numérica
— Continua depois da publicidade —
Ficar com um a menos num jogo de futebol pode ser decisivo. Num Campeonato Brasileiro, onde os jogos estão cada vez mais equilibrados e definidos por detalhes, ter jogadores expulsos podem prejudicar os clubes em todos os locais da tabela, principalmente pro Bahia, que luta contra o rebaixamento. No Brasileirão, o Esquadrão teve quatro expulsões em 25 rodadas e perdeu todos os jogos em que teve menos jogadores que o adversário em campo.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
O Bahia teve inferioridade numérica nos dois jogos contra o Flamengo, em Salvador e no Rio de Janeiro, e contra o Atlético-MG, no encerramento do primeiro turno, em Belo Horizonte. Contra o Galo, Ryan foi expulso no banco de reservas, após chutar a bola em um gandula no fim da partida. Sem interferir muito no resultado do jogo, o Esquadrão acabou perdendo a partida no Mineirão por 1×0.
A expulsão de Kanu, na última partida do Tricolor, a derrota por 1×0 contra o Flamengo, foi a segunda do zagueiro no Brasileirão deste ano. No primeiro turno, a derrota por 3×2 na Fonte Nova, contra os rubro-negros, foi um caos na defesa do Esquadrão. No segundo tempo, Rezende cometeu falta forte e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Kanu reclamou com o árbitro e acabou recebendo um amarelo. Pouco depois, o zagueiro repetiu a reclamação e foi expulso após a segunda advertência.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia precisa de 20 pontos pra escapar da Série B
- Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia
Neste Brasileirão, o Bahia também ficou em vantagem numérica, mas não aproveitou. Contra o Fluminense, na 12ª rodada, o Tricolor abriu o placar fora de casa e ficou com um a mais ainda no primeiro tempo, depois da expulsão de Nino, mas levou a virada no segundo tempo e perdeu por 2×1. Mais recentemente, contra o Vasco, em Salvador, a expulsão de Jair já veio nos acréscimos e o Bahia teve pouco tempo pra fugir do empate por 1×1.
Apesar das quatro expulsões, o Bahia está na quinta posição no ranking de vermelhos, junto com Atlético-MG, Internacional, e Athletico. O América é o líder, com nove expulsões, seguido pelo Santos com sete, Goiás com seis, e Fluminense com cinco. No próximo sábado (7), o Bahia precisa manter 11 jogadores em campo pra vencer o Goiás, em Goiânia, no confronto direto contra o Z4.