Bahia

Bahia vence no Campeonato Baiano com a estreia do elenco principal com destaque de Ademir e Erick

(Foto: Catarina Brandão / Bahia)

Bahia vence o Porto por 2 a 0 no Campeonato Baiano, com gols de Gilberto e Ercik. Time sobe para a 3ª colocação e enfrentará o Jequié na 5ª rodada.

(Foto: Catarina Brandão / Bahia)

(Foto: Catarina Brandão / Bahia)

Neste domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, o Bahia enfrentou em casa, na Arena Fonte Nova, o Porto Sport Club e venceu a partida por 2 a 0.

O início do jogo foi dominado pelo Esquadrão, que criou diversas chances, mas não conseguiu converter em gols. No entanto, o centroavante e destaque da partida marcou de cabeça ainda no primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Bahia seguiu em busca de mais gols, criando novas oportunidades. Como as chances não resultaram em gols, Rogério Ceni fez as primeiras alterações: Ademir, Biel e Caio Alexandre entraram nos lugares de Cauly, Pulga e Acevedo, respectivamente. 

O time continuou pressionando, mas desperdiçou algumas chances. No entanto, foi na etapa final que o Tricolor de Aço ampliou o placar com o volante Ercik ampliou o placar. A vitória foi muito influenciada pela excelente atuação de Gilberto e Erick Pulga.

Essa foi a primeira vitória do Bahia no Campeonato Baiano, o que fez o time subir para a terceira colocação, com cinco pontos, permanecendo na zona de classificação, junto com Porto, Jacuipense e Jequié.

Na Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni utilizou uma formação, mas para o Campeonato Baiano, o time foi completamente diferente. Como prometido, o treinador fez rotações no elenco, dando oportunidade para novos jogadores. Apenas o zagueiro Kanu manteve-se entre os titulares. Assim, jogadores como Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro começaram a partida, enquanto o ataque foi formado por Erick Pulga e Everaldo.

Os jogadores do Bahia retornam a campo pelo Campeonato Baiano nesta quarta-feira. No Estádio Waldomirão, o Bahia enfrenta o Jequié, às 19h15 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo