Bahia
Bahia x Fortaleza: Retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir
— Continua depois da publicidade —
O Bahia vai em busca da sua primeira vitória pela Copa do Nordeste nesta terça-feira (14), diante do Fortaleza, jogando na sua Arena Fonte Nova, ás 21:30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da competição. O Esquadrão de Aço não terá vida fácil para conquistar os seus primeiros 3 pontos. O Leão do Pici é o vice-líder do grupo A com seis pontos conquistados, porém com um jogo a mais dos demais. Já a situação do Tricolor baiano é complicada, em seus dois primeiros jogos, o Bahia não conseguiu vencer, sendo uma derrota para o Sampaio Corrêa, na estreia, e um empate diante do Ferroviário, assim somando apenas um ponto e ficando na 7ª posição do grupo B.
Retrospecto
Em toda história os clubes se encontraram em 42 confrontos. O Bahia é o líder em número de vitórias, sendo ao todo 14, além de 12 derrotas e 14 empates. Ao todo são registrados 115 gols, sendo 63 para o Bahia e 52 para o Fortaleza. Nos últimos 5 jogos, O Lião conquistou três vitórias e o Tricolor Baiano apenas uma. Houve também um empate, porém esta partida se tratava da semifinal da Copa do Nordeste de 2021, e o Bahia eliminou o Fortaleza nos pênaltis. Essa edição da “Lampions” o Esquadrão de Aço se sagrou campeão.
Últimos 5 jogos
- Fortaleza 3 x 1 Bahia (Copa do Nordeste 2022)
- Fortaleza 2 x 1 Bahia (Brasileirão 2021)
- Bahia 4 x 2 Fortaleza (Brasileirão 2021)
- Fortaleza (2) 0 x 0 (4) Bahia (Copa do Nordeste 2021)
- Fortaleza 2 x 1 Bahia (Copa do Nordeste 2021)
Ficha técnica
- Local: Salvador (BA)
- Estádio: Arena Fonte Nova
- Data: terça-feira, 14 de fevereiro
- Horário: 21:30 (de Brasília)
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Onde assistir
- TV: SBT e ESPN
- Horário da transmissão: 21:30 de Brasília
Prováveis escalações
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Raul Gustavo e Ryan; Diego Rosa, Acevedo e Daniel; Biel, Kayky e Ricardo Goulart.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Tomás Pochettino; Yago Pikachu, Pedro Rocha e Thiago Galhardo.