Campeonato Baiano

Bahia e Vitória enfrentarão uma maratona de jogos

Bahia e Vitória se enfrentarão quatro vezes em 30 dias

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Depois de cinco temporadas sem clássicos na final, o Campeonato Baiano volta a ser decidido com um Bahia e Vitória em 2024. 

+LEIA MAIS

Divulgação/ECBahia

 Bahia e Vitória voltarão a medir forças nesta quarta-feira (20), na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. A partida será a primeira de uma maratona entre as duas equipes, que vão se enfrentar quatro vezes em um espaço de 30 dias.Tricolores e Rubro-Negros medem forças nos dias 31 de março e 7 de abril para desempatar um equilibrado histórico de decisões estaduais. São 15 títulos para cada lado no recorte em que o Baianão teve uma final entre Bahia e Vitória.

Publicidade

Na última vez que eles se encontraram, no já distante ano de 2017, em um mundo pré-pandêmico, o Bahia levou a melhor. O Tricolor venceu o primeiro jogo da final por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, depois foi ao Barradão e ganhou mais uma vez para ser campeão: 1 a 0.

Desde então, o Vitória viveu alguns dos piores anos de sua centenária história e amargou cinco eliminações seguidas na primeira fase. O Bahia, com três títulos nos últimos cinco anos, ficou fora da final duas vezes, em 2021 e 2022, temporadas em que o Atlético de Alagoinhas foi o campeão.

Além do confronto pelo Nordestão, a dupla Ba-Vi se encontrará duas vezes pelas finais do Campeonato Baiano e também na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.O equilíbrio também se dá no mando de campo, já que tanto o Bahia quanto o Vitória terão dois jogos cada na Fonte Nova e no Barradão, respectivamente. 

A Copa do Nordeste ainda pode reservar mais duas partidas se as duas equipes chegarem na final. Além disso, a Copa do Brasil pode sortear um encontro entre as duas equipes, que estão em potes diferentes na terceira fase da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile