Bahia

Bahia volta à zona de rebaixamento depois de seis rodadas

Bahia não voltava pro Z4 há seis rodadas e é o sexto time com mais rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Publicado em

(Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
— Continua depois da publicidade —

O Tricolor nem entrou em campo na semana, mas já foi “derrotado”. Depois da vitória do Vasco sobre o América-MG, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (25), o Bahia voltou pra zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O confronto entre mineiros e cariocas valia pela 15ª rodada e era o jogo que faltava pras duas equipes completarem as 24 rodadas disputadas até aqui. O Bahia havia saído do Z4 na 18ª rodada depois de também bater o América, por 3×1, mas na Fonte Nova.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O Bahia então finaliza a 24ª rodada na 17ª posição, com 25 pontos, um atrás do Goiás, que agora é o porteiro da zona de rebaixamento, na 16ª posição. É a sexta rodada em que o Esquadrão termina entre os quatro piores do campeonato. Depois do início de Brasileiro errático, com duas derrotas, o Tricolor só conseguiu sair do Z4 na quarta rodada, depois de emendar vitórias contra o Vasco e contra o Coritiba.

Publicidade

Após um longo período longe do Z4, o Bahia acabou voltando após a 16ª rodada, quando ficou cinco jogos sem vencer, com três derrotas, e o empate contra o Corinthians, em Salvador, jogou o time baiano de volta à zona indesejada por mais duas rodadas. No total, o Bahia é o sexto time com mais rodadas na zona de rebaixamento desta Série A.

Coritiba e América, lanterna e vice-lanterna, respectivamente, são os detentores do recorde negativo. Desde a primeira rodada, quando perderam por 3×0 pra dupla Fla-Flu, Coxa e Coelho estão na zona de rebaixamento e não conseguiram respirar em momento algum. A situação é bastante crítica pra ambos e escapar da queda parece uma missão bem improvável. O Coritiba tem apenas 14 pontos, 12 atrás do Goiás, enquanto o América tem 17, há nove de sair do Z4.

Na sequência, vem o mais novo fugitivo da zona de rebaixamento. O Vasco entrou no Z4 no fim da sexta rodada, depois de uma derrota pro Santos, no Rio de Janeiro, e só conseguiu sair nesta segunda-feira, 18 rodadas depois. O respiro vem com dois pontos à frente do Bahia, na 15ª posição. O Goiás é o quarto com mais rodadas no Z4, com 10. O Esmeraldino brigou na parte de baixo da tabela por todo o campeonato, mas não volta pra rabeira da classificação desde a 16ª rodada, quando empurrou justamente o Bahia pra lá.

LEIA TAMBÉM:

Se o Goiás empurrou o Bahia pro Z4, a última saída do Tricolor jogou um time que não saiu mais de lá. O Santos caiu pra zona de rebaixamento na 18ª rodada e, somada à uma rodada no início do campeonato, já tem oito jornadas entre os últimos. Cuiabá (quatro rodadas), Corinthians (duas), Cruzeiro (uma) e Flamengo (uma), são as outras equipes que já tiveram o desprazer de dormir na zona de rebaixamento.

Pra evitar que o número de rodadas no Z4 aumente, o Bahia enfrenta o Flamengo, no próximo sábado (30), no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile