Copa do Brasil
Barbieri exalta atitude do elenco: ‘Fizemos um jogo bastante maduro’
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (20), o Red Bull Bragantino venceu a equipe do Goiás, de virada, pelo placar de 2 a 1, jogando no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Alguns minutos após o trinfo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva para falar sobre a boa atuação de sua equipe.
“Fizemos um jogo bastante maduro, seguro. Tivemos circunstâncias difíceis, como duas trocas que tivemos que fazer no primeiro tempo. Isso nos limitou a mexer no segundo tempo. Perdemos também jogadores no segundo tempo. No geral, controlamos bem o jogo”, destacou.
“O Goiás não teve grandes chances, a não ser na bola área. Levamos um bom resultado. Um resultado que não deixa nada definido, mas um resultado importante para o segundo jogo”, completou.
Projetando a sequência da temporada, Barbieri falou um pouco sobre a equipe do São Paulo, que será o próximo adversário do Red Bull Bragantino no sábado (23). O embate com o Tricolor Paulista vai ser realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. A bola começará a rolar a partir das 16h30 (horário de Brasília).
“O São Paulo teve um crescimento grande, desde que o enfrentamos em Bragança. Aquele já foi um jogo difícil. O Rogério é um grandíssimo treinador e já demonstrou a importância do Campeonato Brasileiro para eles, para conseguir a vaga na Libertadores”, afirmou o comandante.
“Vão vir para dificultar a nossa vida. Mas nós temos um identidade clara de jogo. Às vezes tem algumas nuances conforme o jogo, mas temos uma identidade. Com certeza, vai ser um grande jogo”, reiterou.
Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.
Abordando o calendário, Mauricio falou sobre o calendário apertado, da difícil sequência de jogos e também do curto intervalo de tempo entre uma partida e outra. O comandante também afirmou que isso requer cuidado para avaliar os atletas para o próximo compromisso.
“A tabela é difícil para todos. Para nós, em especial, tem sido um pouco mais. Temos jogado a cada dois dias. O Atlético-GO veio nos enfrentar com quatro dias de intervalo, o Goias teve um dia a mais. Estamos sempre dois, três dias”, disse Barbieri.
“Fica difícil ajustar. Mas é o calendário que temos e temos que ter sabedoria. Jogo de sábado, é ver quem está na melhor condição, principalmente física, para fazer um grande jogo em casa, contra um grande adversário, que é o São Paulo” , finalizou.