Vasco
Barbieri prevê duelo contra o Flamengo e minimiza vantagem do empate: ‘sempre é perigoso’
— Continua depois da publicidade —
O Vasco venceu o Bangu por 2 a 0 em São Januário e garantiu o segundo lugar da Taça Guanabara, avançando para as semifinais com a vantagem do empate. Na coletiva pós-jogo, o técnico Maurício Barbieri comemorou o resultado, mesmo confessando que o time poderia render mais e já projetou o duelo diante do Flamengo pela próxima fase.
Gabriel Pec abriu o placar para o Vasco logo no início do jogo e, àquela altura, deu a impressão que a equipe protagonizaria mais um jogo impositivo sobre o adversário e criando diversas chances de gol. No entanto, o que vimos foi um Vasco meio sonolento e, talvez, satisfeito com o resultado. Assim, o jogo se estendeu de forma morna, deixando o Bangu esperançoso por um empate a qualquer momento.
O gol da vitória viria só com Pedro Raul, aos 50 do segundo tempo. Barbieri admitiu que a atuação de sua equipe poderia ter sido melhor, mas também soube valorizar as oportunidades que criaram nos 90 minutos.
“A gente produziu para fazer mais gols, claro que tem pontos a melhorar. Assim como o jogo do Boavista, a gente deu oportunidade que normalmente a gente não dá aos adversários. Mas a gente produziu, gerou situações. Precisa definir melhor. As oscilações vão acontecer ainda mais depois do último jogo, intervalo curto”
Já virando a chave para a semifinal, Barbieri comentou o que espera do duelo diante do Flamengo e fez questão de exaltar como a vitória sobre o próprio rival por 1 a 0 anteriormente pode impactar na postura das equipes neste próximo confronto.
“Hoje tenho certeza que eles têm muito mais respeito por nós do que no início da temporada. Bacana. A ideia é que seja um grande espetáculo, e da minha parte quero sair vitorioso”
Como terminou em segundo lugar na tabela geral, ultrapassando o próprio Flamengo, o Vasco terá a vantagem do empate na soma dos resultados das duas partidas das semifinais. Barbieri alegou que não pretende entrar para as partidas com o pensamento de contar com essa vantagem, mas, eventualmente, pode ser de suma importância para a classificação para a final.
“Trocaria palavra tranquilidade por vantagem. A gente não vai entrar mais tranquilo. A gente entra sabendo que se tiver dois resultados iguais, a gente avança. mas a gente precisa construir dentro dos jogos. A ideia é que a gente faça dois grandes jogos para que não precise dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes. Elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. A gente vai com bastante humildade. A gente quer ganhar os dois jogos, mas pensando macro a gente tinha objetivo de disputar decisões.”
Vasco e Flamengo fazem a primeira partida da semifinal na próxima segunda-feira (13), às 21h10, no Maracanã. O jogo de volta deve acontecer no fim de semana seguinte, porém, ainda não há data e nem horário confirmados.