Futebol Internacional
Barça e Juve querem Aubameyang por empréstimo
— Continua depois da publicidade —
O Arsenal recebeu sondagens de Barcelona e Juventus para um eventual empréstimo de Aubameyang, com período de cessão seria de seis meses. O jogador, que está afastado na Inglaterra por motivos disciplinares, foi obrigado a treinar sozinho e vive expectativas de sair do clube londrino. O interesse dos dois clubes em Auba é antigo e pode se concretizar ainda nesta janela.
O atacante da seleção de Gabão até teve uma proposta oficial de empréstimo do Al-Hilal da Arábia Saudita, mas a vontade do jogador é permanecer na Europa, atuando em alto nível. As discussões agora serão centradas sobre o salário do atleta: O Arsenal quer o pagamento integral do ordenado de €350 mil semanais. Os problemas financeiros do Barcelona podem trazer dificuldades nessa parte da negociação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O acordo pode depender ainda do destino de Morata, que pode estar de mudança da Juventus para o Barça. Caso a ida do espanhol para os culés se concretize, a ideia é de que Aubameyang tenha mais chances de reforçar o time italiano. Se o atacante ficar em Turim, o Barcelona terá mais espaço na folha salarial para cacifar a chegada do jogador do Arsenal.
Pierre-Emerick Aubameyang tem valor de mercado avaliado em 15 milhões de euros, atuou em 163 partidas pelo Arsenal, anotando 92 gols e 21 assistências — uma média de aproximadamente 0,7 participações de gol por jogo. O atleta chegou aos Gunners em 2018 por €63 milhões e tem contrato em vigor até 2023.