Futebol Internacional
Barcelona acerta contratação de Julián Araujo após vitória na Justiça
— Continua depois da publicidade —
Informações divulgadas por Fabrizio Romano nesta quarta-feira (15) apontam que o Barcelona fechou a contratação de Julián Araujo, pertencente ao LA Galaxy.
O Barcelona buscou esta contratação de €4 milhões nos últimos momentos do chamado Deadline Day, com um acordo sendo estabelecido rapidamente e os termos pessoais também sendo resolvidos.
No entanto, os catalães perderam o prazo para apresentar os documentos necessários para a transferência por apenas 18 segundos, de acordo com a imprensa espanhola. Embora tenham apelado à FIFA, o órgão regulador não autorizou o negócio, deixando Araujo sem equipe, pois também não poderia retornar à MLS.
Desta forma, o Barcelona recorreu a Corte Arbitral do Esporte (TAS) para autorizar a transferência. Caso não ganhasse o recurso, o plano SERIA emprestar Araújo a outro clube pelo resto da temporada ou fazê-lo treinar com os reservas até junho, quando poderia ser contratado oficialmente.
No entanto, tudo indica que o Barcelona ganhou o recurso após reversão pelo TAS e o negócio foi aprovado. A expectativa é de que Araujo chegue amanhã à Catalunha para finalizar a transferência. O mexicano de 21 anos vai assinar contrato com o Barcelona até 2026.
Espera-se que o jovem seja vinculado ao Barça Atletic inicialmente, mas será convocado para a equipe principal sempre que necessário. Com o acerto desta contratação, o Barça pode mudar os planos em relação à contratação de um novo lateral-direito.