Futebol Internacional

Barcelona está disposto a negociar saída de Ansu Fati, diz jornal

Publicado em

Foto: Alex Caparros/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Barcelona vem avaliando a possibilidade de negociar Ansu Fati e não descarta a saída do jogador visando a próxima temporada do futebol europeu. De acordo com o jornal “Sport”, o atacante de 20 anos é alvo de alguns clubes, dentre eles o Wolverhampton, da Inglaterra, que neste momento aparece como o mais provável destino de Fati.

Para concluir a negociação, os ingleses estariam dispostos até mesmo a envolver o português Rúben Neves. O jogador de 26 anos já esteve no radar do Barcelona em outros momentos e está entrando, neste momento, em seu último ano sob contrato com o Wolverhampton. Além de ceder Rúben Neves ao Barcelona, o Wolverhampton ainda deve pagar aproximadamente 30 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A oferta do clube inglês é considerada satisfatória pelo Barcelona, que precisa abrir espaço no elenco, além da folha salaria, para a inscrição de Gavi. A intenção da diretoria do clube catalão é concluir a negociação antes do dia 30 de junho e, desta forma, poderia inscrever o jogador para a disputa da próxima temporada europeia.

Atualmente Ansu Fati não é considerado titular na equipe de Xavi Henrández, embora já tenha disputado 46 jogos na temporada. O jogador soma sete gols e três assistências neste período. A queda de rendimento do jogador com relação aos anos anteriores também é um dos fatores que fazem o Barcelona pensar em sua negociação.

Ansu Fati já foi alvo de outras equipes do futebol inglês, dentre eles o Manchester United. No entanto, até o momento, o Barcelona ainda não recebeu uma proposta oficial pelo jogador. Mesmo bastante jovem e considerado um ativo do clube, Fati poderá ser negociado pelo clube. O jogador também tem a intenção de poder jogar com uma frequência maior e a mudança de liga poderá ser positiva neste sentido.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile