Futebol Internacional
Barcelona fica só no empate e pode perder a liderança para o Real Madrid
— Continua depois da publicidade —
O Barcelona encarou o Sevilla, na tarde desta sexta-feira (19), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 30º rodada da La Liga, e não conseguiu sair do 0 a 0 num jogo sem grandes emoções.
Com este resultado o Barça chega a 65 pontos e pode perder a liderança do Campeonato Espanhol para o Real Madrid, que tem 62.
PRIMEIRO TEMPO
O Barcelona controlou a posse de bola durante o primeiro tempo e ocupou bem o campo de ataque, mas não tinha volume de jogo e não criou muitas oportunidades.
Foram os donos da casa, inclusive, que tiveram a primeira chance de gol. O Zagueiro Kounde apareceu na área, aproveitou a sobra e mandou a bola raspando a trave de Ter Stegen.
A melhor chance do Barcelona na primeira etapa foi uma falta cobrada por Messi na entrada da área. Após uma bela cobrança, o atacante viu Kounde, bem posicionado, salvar na linha do gol colocando a bola para escanteio.
TER STEGEN TRABALHOU
Num segundo tempo que também não empolgou o time catalão viu novamente os donos da casa assustarem primeiro. Ter Stegen fez duas grandes defesas antes dos 10 minutos. Primeiro Ocampos e depois Munir chutaram cruzado fazendo o goleiro trabalhar.
De novo Messi na bola parada ameaçou trazer perigo a equipe da Andaluzia. Numa cobrança de muito longe Vaclik fez boa defesa e evitou o gol.
Suarez foi quem teve a melhor oportunidade para os visitantes. O volante brasileiro Fernando foi eleito o melhor jogador em campo.
MESSI NÃO FEZ O GOL 700
O atacante do Barcelona poderia ter atingindo a marca de 700 gols marcados com a camisa do time catalão, porém foi muito bem marcado durante o jogo e teve uma atuação discreta. Suas melhores jogadas foram nas duas cobranças de falta, uma em cada tempo.