Futebol Internacional

Barcelona já está se organizando para contratar Haaland, diz jornal

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND
— Continua depois da publicidade —

Depois das contratações de Daniel Alves, Ferrán Torres, Adama Traoré e Pierre-Emerick Aumabeyang, o Barcelona tem como principal foco o acerto com Erling Haaland, do Borussia Dortmund. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (10), pelo jornal espanhol “Sport”. Embora o clube catalão também tenha intenção de renovar o seu sistema defensivo, a saída de alguns atletas do ataque é dada como certa.

Assim, a diretoria do Barcelona já está se organizando em busca de uma maneira efetiva para confirmar o acerto com Haaland. O clube ainda atravessa uma situação financeira complicada, mas, com a saída de alguns atletas, o Barcelona pode ter o espaço necessário para incorporar o atacante norueguês em seu elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Ainda com base nas informações do jornal “Sport”, Haaland se tornou o principal objetivo do presidente Joan Laporta visando a janela de transferências do inverno europeu, no meio do ano. A intenção é iniciar uma nova temporada competitiva na Europa já tendo Haaland entre as opções de Xavi Hernández. O jogador de 21 anos poderia dar o salto de qualidade ideal para o setor ofensivo.

Mesmo que tenha conseguido trazer jogadores para o ataque, o Barcelona ainda está focado num verdadeiro centroavante definidor. Memphis Depay, Luuk de Jong e Sérgio Aguero, que iniciaram a temporada como essas opções, não conseguiram o retorno esperado. Aguero, inclusive, precisou se aposentar precocemente por um problema cardíaco.

A tendência é que Depay e de Jong não permaneçam no clube para a próxima temporada, o que vai abrir um espaço em caixa para o Barcelona buscar um investimento em Haaland. O mesmo destino deve ter o francês Ousmane Dembélé, que está nos últimos meses de contrato e não renovou com o Barcelona.

A imprensa espanhola já vem noticiando nos últimos meses alguns encontros entre o presidente Joan Laporta e o empresário Mino Raiola, que cuida da carreira de Haaland. Clubes como Real Madrid, Manchester City e Chelsea também já demonstraram interesse no jogador. O Borussia Dortmund, por sua vez, já assumiu que a manutenção do jogador fica cada vez mais difícil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile