Futebol Internacional
Barcelona já prepara reformulação do elenco e negocia saídas, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
Com a eliminação ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, a diretoria do Barcelona já está organizando uma verdadeira reformulação no elenco do técnico Xavi Hernández. Jogadores que não estão sendo utilizados e que recebem um alto salário, deverão deixar o time em breve. Nesta quinta-feira (27), o jornal catalão “Sport” garantiu que nomes como o zagueiro Gerard Piqué e o lateral esquerdo Jordi Alba devem ser os primeiros a deixar o clube.
A liberação dos atletas, no entanto, não seria um processo fácil para o Barcelona. Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, Piqué e Alba devem receber cerca de 80 e 65 milhões de euros (algo em torno de R$ 426 e R$ 346 milhões na cotação atual), respectivamente. Quantias que o Barça espera conseguir reduzir.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar disso, as negociações para a redução do valor com Piqué não devem avançar. O zagueiro não tem a intenção de perdoar a quantia financeira e, caso realmente deixe o clube, deseja receber tudo aquilo que tem direito. O jogador disputou apenas sete partidas na atual temporada europeia e não marcou gols.
Durante a eliminação na Liga dos Campeões, na derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique, no Camp Nou, Piqué e Alba sequer foram utilizados apesar de uma série de desfalques que o Barça teve neste compromisso. Os jogadores estão cada vez mais longe dos planos do clube catalão e a saída já pode acontecer em janeiro.
A imprensa espanhola afirmou ainda que, embora a situação de Alba possa ser resolvida de uma maneira mais fácil, o jogador espanhol não tem a intenção de deixar o clube. Mesmo que atualmente não seja aproveitado com frequência por Xavi Hernández, Jordi Alba deseja permanecer. Caso o atleta receba uma proposta em janeiro, o Barcelona deverá oferecer uma rescisão.