Futebol Internacional
Barcelona oficializa contratação de Jules Koundé
— Continua depois da publicidade —
Após longa negociação, o Barcelona bateu o martelo e confirmou a chegada de Jules Koundé para o Spotify Camp Nou. O zagueiro, que estava no Sevilla, assinará com os catalães até julho de 2027. Ao todo, a negociação custou ao Barça cerca de 55 milhões de euros (R$ 290,4 milhões na conversão atual), além de 10 milhões de euros (R$ 52,8 milhões) em metas a serem cumpridas pelo jogador.
Koundé era um dos grandes objetivos do mercado do Barcelona. Mesmo com pouco espaço para reforços, o clube se esforçou e vendeu cotas de marketing e direitos de televisão para buscar elevar o nível do plantel de Xavi. Nas últimas semanas, o zagueiro recebeu a proposta pelo Chelsea e ficou próximo de um acerto com os ingleses, no entanto, o treinador dos culés telefonou para o defensor e tudo mudou. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências do futebol, Xavi foi peça-chave para que a negociação terminasse com final feliz para o Barça.
Formado pelo Bordeaux, da França, Koundé chegou ao Sevilla em 2019. Desde então, o zagueiro ganhou oportunidades e rapidamente virou um dos principais nomes da equipe pela rapidez e a juventude. As boas atuações e as convocações para a Seleção Francesa aumentaram ainda mais a expectativa em torno do jogador. Na última temporada, o jogador de 23 anos atuou em 44 jogos, marcou três gols e foi campeão com a França da UEFA Nations League.
Além de Koundé, o Barcelona se reforçou com várias opções para a próxima temporada. Na defesa, o time trouxe Christensen, ex-Chelsea, enquanto Kessie, ex-Milan, chega como substituto para o meio-campo. O ataque também ganhou as reposições de Raphinha, ex-Leeds United, e Lewandowski, ex-Bayern de Munique.