Futebol Internacional

Barcelona planeja saídas e Raphinha está na lista, diz jornal

Publicado em

Foto: Divulgação / Barcelona
— Continua depois da publicidade —

O Barcelona investiu pesado no começo da atual temporada europeia e chegou a gastar 150 milhões de libras (cerca de R$ 950 milhões na cotação atual) nas contratações dos atacantes Robert Lewandowski e Raphinha, além do zagueiro Jules Koundé. No entanto, o clube ainda atravessa uma situação financeira delicada e saídas não estão descartadas. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o brasileiro Raphinha pode ser um a pegar a rota de saída.

A diretoria quer evitar situações semelhantes às que o clube viveu no começo da atual temporada, quando precisou fazer verdadeiras engenharias financeiras para não ficar em situação ainda pior. Assim, se desfazer de jogadores neste momento pode ser uma alternativa. Além de Raphinha, outros dois nomes foram colocados como negociáveis pela imprensa do Reino Unido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Ainda com base nas informações do “The Sun”, a diretoria do clube catalão quer recuperar a quantia que foi paga para contratar Raphinha junto ao Leeds. O brasileiro não vem agradando na equipe de Xavi Hernández e sua saída vem sendo avaliada dentro do clube. Além de Raphinha, Ferrán Torres e Ansu Fati também podem deixar o Barcelona já nesta janela de transferências.

Fati, aliás, chegou a ser um grande alvo do Manchester United, que topou pagar 135 milhões de libras pelo jogador em 2020, mas o Barça desistiu da negociação. Com a possibilidade de novamente o atacante estar na rota de saída, o United é um dos clubes que poderá investir nesta contratação.

O jornalista José Alvarez falou ao “El Chiringuito” e garantiu que o Barcelona não está satisfeito com as atuações de Ansu Fati e dos outros dois jogadores (Raphinha e Ferrán Torres), considerando assim uma saída dos atletas. Os únicos dois intocáveis do elenco seriam Robert Lewandowski e Ousmane Dembélé.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile