Futebol Internacional
Barcelona pode ir a justiça contra o jornal que vazou contrato de Messi
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (31) o Barcelona entrou em campo e venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, Messi foi importante novamente ao marcar um golaço de falta. Porém, os problemas fora de campo estão longe de terem fim, o clube da Catalunha informou que pretende processar o jornal “El Mundo” que divulgou o contrato de trabalho entre Barcelona e Messi. No documento mostra que o argentino pode receber até R$ 3,6 bilhões. O contrato teria sido assinado em 2017 e vale até o final da temporada de 2020-2021.
A administração do Barcelona nega qualquer envolvimento com o vazamento do contrato e em nota disse que vai tomar todas as medidas cabíveis contra o caso.
O treinador Ronald Koeman foi questionado sobre o tema em entrevista coletiva após o jogo pela La Liga e saiu em defesa de Messi.
– Há muita má intenção. Fazer dano a um jogador que fez algo tão grande para o futebol espanhol e para o Barcelona… ele é um ganhador nato. Sabe superar todas as circunstâncias. Não tinha nenhuma dúvida que ia afetá-lo – disse o holandês.
Messi no entanto ainda não se manifestou sobre o assunto. Recentemente o argentino demonstrou vontade de sair do Barcelona, mas para evitar uma batalha nos tribunais, em meio a uma divergência jurídica com a diretoria do clube, que exigia pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões) preferiu continuar no clube que o formou.
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook