Futebol Internacional

Barcelona prepara investida para contratar Kanté, diz site

Publicado em

Foto: Divulgação / Chelsea
— Continua depois da publicidade —

A diretoria do Barcelona está atenta ao mercado de transferências do futebol europeu e busca opções para qualificar ainda mais o elenco do técnico Xavi Hernández. Os dirigentes estão pensando até mesmo em reforços que possam agregar à equipe visando a temporada 2023/24. Neste sentido, o Barcelona já tem se organizado para buscar jogadores em final de contrato, de acordo com o site “Tuttomercato”.

Na lista de possíveis contratações que foram reveladas pela publicação, está o volante francês N’Golo Kanté, do Chelsea. O jogador de 31 anos está vivendo o seu último ano sob vínculo no clube inglês e poderá assinar um pré-contrato já a partir de janeiro, período em que o Barcelona pretende definir essa contratação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Kanté está no Chelsea desde a temporada 2016/17, após ter deixado o Leicester com o título de campeão da Premier League. Neste período, o jogador se consolidou com um dos melhores volantes da atualidade e conquistou também a Copa do Mundo da Rússia, com a França. Na atual temporada, Kanté disputou apenas duas partidas e está atualmente afastado para tratar de uma grave lesão na coxa.

No começo da atual temporada, o Barcelona já se aproveitou do final de contrato de alguns jogadores para reforçar o seu elenco. Inclusive, um dos atletas, o zagueiro Andreas Christensen, veio após encerrar o seu vínculo justamente contra o Chelsea. Ainda passando por dificuldades financeiras, o Barça deve novamente investir em jogadores que ficarão sem vínculos.

Além de Kanté, o site “Tuttomercato” informou que Jorginho, também do Chelsea, Youri Tielemans, do Leicester, Ilkay Gundogan, do Manchester City e Iñigo Martínez, do Athletic Bilbao, estão na lista de reforços do Barcelona. Os catalães também podem tentar o português Diogo Dalot, do Manchester United, mas é complicado já que os ingleses têm a prioridade na ampliação do contrato por mais uma temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile