Futebol Internacional
Barcelona prepara quatro dispensas e Piqué está na lista, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
Apesar de ter garantido muitos reforços e também se livrado de jogadores que não estavam nos planos do técnico Xavi Hernández, o Barcelona ainda não encerrou o seu processo de reformulação. De acordo com as informações do jornal “Sport”, o clube catalão está esperando a janela de transferências de janeiro para dispensar mais quatro jogadores. Um dos nomes da lista é o zagueiro Gerard Piqué, de 35 anos.
Um dos desafios do Barcelona é baixar ainda mais a folha de pagamento do clube para poder se adequar dentro do Fair Play Financeiro e não enfrentar problemas também na inscrição de novos atletas. Na atual janela de transferências, por exemplo, o zagueiro Jules Koundé ficou praticamente um mês sem poder atuar por ainda não estar inscrito. Com a liberação de mais alguns jogadores, a diretoria do Barcelona espera encontrar o equilíbrio financeiro necessário.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além de Piqué, o jornal “Sport” informou ainda que Jordi Alba é mais um que está na lista de dispensáveis. Além dos dois jogadores que marcaram história com a camisa do Barcelona, o clube tem a lista fechada com Memphis Depay e Frenkie De Jong. Os dois holandeses já estiveram na rota de saída na atual temporada, mas acabaram permanecendo. Depay não recebeu propostas definitivas, enquanto De Jong recusou Manchester United e Chelsea.
— É o caso de Frenkie De Jong, que entra e sai da equipe sem ser titular, de Gerard Piqué ou Jordi Alba, cujo papel é testemunhal ou o de Memphis, que estreou em Cádiz. Todos eles, entre outros, fazem parte dos salários mais elevados do plantel e o clube vai enfrentar uma nova ofensiva para reduzir o peso dos seus salários — informou o jornal catalão.
Embora o mercado de transferências esteja fechado neste momento, o Barcelona segue o trabalho nos bastidores. Mateu Alemany, diretor de futebol do clube catalão, já está trabalhando no sentido de garantir a saída desses jogadores. A ideia é que antes mesmo da abertura do mercado de transferências de janeiro, o Barcelona já tenha encontrado um destino para os jogadores que ultrapassam os limites salariais.