Futebol Internacional
Barcelona tem sete jogadores em final de contrato e busca renovações
— Continua depois da publicidade —
A diretoria do Barcelona tem pouco mais de dois meses para garantir a renovação de contrato de sete jogadores que encerram o seu vínculo com o clube no final da atual temporada europeia. A intenção é firmar um novo contrato com alguns desses atletas para não perdê-los a custo zero a partir de janeiro, quando já poderão assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Os jogadores que se aproximam do final do vínculo são: Sergio Busquets, Memphis Depay, Sergi Roberto, Marcos Alonso, Héctor Bellerín, Iñaki Peña e Arnau Tenas. No entanto, nem todos devem renovar com o Barcelona. Alguns estão foram dos planos da comissão técnica, enquanto outros devem optar pela saída.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, todos os casos serão analisados de maneira individual, mas as maiores possibilidades seriam as renovações de Iñaki Peña e Arnau Tenas. Esses atletas devem ser procurados ainda durante o ano de 2022 para assinarem um novo vínculo com o clube catalão.
Na última semana, a possível saíde de Busquets chegou a ser apontada pela imprensa europeia. O provável destino do jogador espanhol seria a MLS, elite do futebol dos Estados Unidos. No entanto, ainda não há certeza sobre o futuro do jogador de 34 anos. Informações da imprensa espanhola dão conta de que o jogador tem interesse em deixar o clube.
Com relação a Memphis Depay e Sergi Roberto, o Barcelona deve optar pela liberação. Os dois atletas não estão, neste momento, nos planos do técnico Xavi Hernández. Depay, aliás, perdeu espaço desde a chegada de nomes como Robert Lewandowski e Raphinha, além da renovação de Ousmane Dembélé. Uma situação semelhante aconteceu com Sergi Roberto, que também ficou sem espaço na equipe.
Os outros dois jogadores que estão no final de seus vínculos chegaram recentemente e são os casos de Héctor Bellerín e Marcos Alonso. Os atletas estão sendo utilizados por Xavi e o aproveitamento para uma próxima temporada será revisto. Ainda não existe uma certeza de permanência para os dois jogadores.