Futebol Internacional
Barcelona vence o Betis e amplia sua vantagem em La Liga
— Continua depois da publicidade —
Pela 17ª rodada da La Liga, o Betis recebeu o Barcelona na tarde desta quarta (01). O jogo foi bastante equilibrado entre as equipes, com destaque para os jovens Pedri e Gavi, defendendo o Barcelona. Além deles, Luiz Henrique ao defender o Betis, também brilhou, como o notável atacante que é.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa do jogo, mostrou que o domínio do Barcelona em campo era latente. Com 65% da posse de bola, e com 5 impedimentos marcados, a equipe líder do campeonato atacava e criava jogadas buscando abrir o placar. Mas, encontrava o Betis bem posicionado, e o goleiro Rui Silva sempre a postos para defender.
Aos 7 minutos, a dupla Gavi e Pedri fez a sua primeira jogada. Com assistência de Pedri na bola parada, Gavi tentou cabecear, mas perdeu a oportunidade.
Chegando aos 14 minutos, Lewandowski também tentou cabecear, após assistência de Raphinha com cruzamento após escanteio. Mas, também perdeu a oportunidade.
Em seguida, foi a vez do Real Betis tentar seu primeiro chute a gol. Aos 19′, após assistência de William Carvalho, Borja Iglesias tentou chutar com o pé direito do lado esquerdo da área, mas não conseguiu.
Aos 32′, Sergio Canales encontrou a segunda melhor oportunidade do Betis. Com assistência de Aitor Rubial, ele tentou chutar do meio da área, mas o goleiro do Barcelona defendeu a sua finalização.
Aos 40′ chegando ao fim da primeira etapa, Lewandowski deu um passe de cabeça para Gavi, que do meio da área tentou golear, mas a bola foi defendida por Rui Silva.
Mesmo com a vantagem do líder da La Liga, o Betis não fez feio no primeiro tempo, e conseguiu segurar o jogo de maneira coerente. Em nenhum momento a equipe se intimidou por estar jogando contra o líder do campeonato.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa já se iniciou quente. Aos 3′, Alejandro Balde deu assistência para Pedri, que do meio da área tentou estufar a rede, mas Rui Silva defendeu.
No minuto seguinte, Raphinha tentou finalizar, mas foi bloqueado pelos jogadores do Betis.
Aos 11′, surgiu a primeira oportunidade do Betis. Com assistência de Luiz Henrique, Nabil Fekir tentou chutar em direção ao gol, porém foi defendido pelo goleiro do Barcelona.
Em seguida, aos 17′, Ronald Araújo tentou cabecear do meio da área, tentando abrir a vantagem para o Barcelona, mas perdeu a oportunidade.
Aos 20′, após uma jogada bem executada, o Barcelona abriu o placar. Após assistência de Alejandro Balde, Raphinha perto do centro do gol, finaliza de pé direito, demonstrando a vantagem que o time já tinha no domínio de campo, agora em resultados demonstrados com o gol.
Chegando aos 28′, Lewandowski tentou ampliar a vantagem, finalizando do meio da área, mas foi bloqueado.
Aos 35′, o Barcelona fez o seu segundo gol na partida. Com assistência de Ronald Araújo após um escanteio, Lewandowski estufou a rede com chute do meio da área.
O jogo já estava chegando em seus minutos finais, quando aos 40 minutos, Jules Koundé marcou um gol contra que favoreceu o Betis. O zagueiro fez um mau movimento, e com o peito, acabou colocando a bola direto no gol, sem que o goleiro pudesse defender.
Ao fim do segundo tempo, o Barcelona tinha 64% da posse de bola, ante 36% do Betis. As estatísticas evidenciam o equilíbrio das duas equipes durante a partida.
COMO FICA?
O Barcelona segue invicto na liderança da La Liga, acumulando 50 pontos ante 42 do vice-líder Real Madrid. O Betis está em sexto lugar no campeonato, com 31 pontos.