Futebol Internacional
Barcelona vence o Mallorca no Camp Nou e reassume a vice-liderança na La Liga
— Continua depois da publicidade —
O Barcelona confirmou seu favoritismo e venceu o Mallorca neste domingo, no Camp Nou, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Memphis Depay e Sergio Busquets balançaram as redes para a equipe catalã. Raillo descontou para os visitantes.
Com o resultado, , o Barça foi a 66 pontos, abrindo dois de vantagem para o Sevilla, com quem vinha dividindo a vice-liderança do Espanhol, o time da Andaluzia ficou no empate em 1 a 1 com o Cádiz na última sexta-feira.
O JOGO
O Barcelona não teve dificuldades para se impor diante do adversário e só não abriu o placar aos cinco minutos porque o goleiro Sergio Rico fez boa defesa em cabeçada de Aubameyang. Depois, o zagueiro Araújo até balançou as redes para os donos da casa, mas o árbitro marcou impedimento.
Mas, se não deu certo com Araújo, melhor com Memphis Depay. Jordi Alba fez um lindo lançamento para o holandês, que, dentro da área, dominou e soltou a bomba, sem chances para o goleiro do Mallorca.
Na etapa complementar, o time comandado por Xavi seguiu imprimindo seu ritmo de jogo e não demorou para ampliar. Logo aos nove minutos Busquets aproveitou o rebote de chute de Ferran Torres e, da entrada da área, bateu forte, no cantinho, para fazer 2 a 0.
Aos 28 minutos o Barcelona só não fez 3 a 0 porque o gol de Ferran Torres foi anulado por posição irregular de Memphis Depay, que foi quem ajeitou de cabeça para o atacante estufar as redes posteriormente.
Já na reta final de partida, o Mallorca ainda marcou o gol de honra em jogada de bola parada. Antonio Raillo se jogou na bola após cobrança de falta e, de joelho, completou para o fundo das redes, incendiando a partida. Mas, o Barcelona não se abalou, manteve o controle do jogo e precisou apenas administrar a vantagem para assegurar a vitória no Camp Nou.
Ficha técnica
GOLS: Barcelona: Memphis Depay e Busquets; Mallorca: Raíllo
BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Alves (Lenglet), Ronald Araújo, Piqué (Eric Garcia) e Alba; De Jong, Busquets e Gavi; Ferrán Torres (Dembélé), Aubameyang (Ansu Fati) e Depay. Técnico: Xavi
MALLORCA: Rico; Russo, Raíllo e Valjent; Maffeo, Sánchez (Sevilla), Battaglia (Kang-In Lee), Dani (Grenier) e Olivan; Ángel Rodríguez (Hoppe) e Nino (Kubo). Técnico: Javier Aguierre Onaindí