Z - Futebol Agência ENM
Barcelona vence o Villarreal e amplia vantagem na liderança da LaLiga
— Continua depois da publicidade —
Em busca de abrir ainda mais vantagem na liderança da LaLiga, o Barcelona visitou o Villarreal, neste domingo (12), pela 21ª rodada da LaLiga. Com uma grande atuação durante o primeiro tempo do jogo, o clube catalão conseguiu vencer por 1 a 0, gol marcado por Pedri, e garantiu uma importante vitória para se manter com grande vantagem no topo da tabela da LaLiga.
Na escalação para o jogo, Xavi Hernández colocou a sua força máxima, tendo a ausência do francês Ousmane Dembélé. No entanto, o ataque do clube catalão seguia forte com Raphinha e Robert Lewandowski. O Villarreal, por sua vez, também tinha desfalques, mas contava com a possibilidade de atuar em casa para buscar o resultado positivo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira chance de perigo foi do Barcelona logo no primeiro minuto. Pedri lançou boa bola para Lewandowski, que saiu de frente para o goleiro, mas a finalização parou na defesa de Reina. Embora tivesse a posse de bola no campo de ataque, o Barça tinha dificuldades para oferecer perigo ao Villarreal nos minutos seguintes e poucas chances foram criadas até aos 18 minutos.
Em jogada no ataque, Koundé tentou a recuperação, mas acabou se enrolando no lance. A bola acabou sobrando com Frenkie de Jong, que lançou na boa para Raphinha pela direita. O brasileiro tocou em Pedri, que tabelou com Lewandowski e apareceu na área com liberdade para dar um toque na saída do goleiro Reina: Barcelona 1 a 0.
Pouco depois o Barça teve outra chance com Lewandowski. O atacante fez jogada individual, passou pela marcação e finalizou para grande defesa de Pep Reina. Aos 30 minutos, em jogada do Villarreal pela direita, Foyth tocou para Morales, que chutou por cima do gol. Por lesão, o técnico Quique Setién teve que fazer a sua primeira mudança: Coquelin saiu para a entrada de Chukwueze.
Ainda no primeiro tempo, o Villarreal teve duas oportunidades. Na primeira, Dani Parejo cobrou falta e jogou por cima do gol. No segundo lance, em erro da defesa do Barcelona, Morales avançou em velocidade pela esquerda e bateu na saída de Ter Stegen, mas mandou pra fora.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Apesar disso, o Villarreal voltou com mais presença no campo ofensivo. Aos sete minutos veio uma boa oportunidade com Pino, que recebeu passe e finalizou, mas a defesa do Villarreal conseguiu aliviar o perigo. Enquanto isso, o Barcelona pouco chegava ao campo de ataque.
O primeiro gol quase saiu pouco depois dos 15 minutos, quando Pino chegou ao ataque e ficaria de frente para Ter Stegen, mas Ronald Araújo afastou o perigo. Pouco depois, o Barcelona respondeu com Raphinha, que finalizou pra fora e perdeu boa chance. O Villarreal voltou a levar perigo em nova jogada de velocidade. Após o cruzamento, a bola foi cabeceada para o gol e Ter Stegen defendeu.
As duas equipes fizeram então mudanças. No Barça entrou Ferrán Torres, enquanto o Villarreal mandou a campo Niño, Trigueros e Mojica. O time da casa ainda chegou a marcar com Chukwueze, mas a arbitragem marcou impedimento do ataque do submarino amarelo. Já no final do jogo, Lewandowski recebeu na frente e finalizou, mas Reina fez grande defesa.
COMO FICA:
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 56 pontos, abrindo 11 de vantagem para o Real Madrid, que está na segunda posição. O Villarreal permanece com 31 pontos e na oitava colocação. O Barcelona volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 14h45 (de Brasília), quando recebe o Manchester United, pela fase de pré-oitavas da Liga Europa. Na LaLiga, o próximo compromisso será no dia 19 de fevereiro, em casa, diante do Cádiz. O Villarreal joga no dia 18 de fevereiro, fora de casa, contra o Mallorca.