Avaí

Na zona de rebaixamento, Avaí demite técnico Eduardo Barroca

Publicado em

Leandro Boeira/Avaí F.C.
— Continua depois da publicidade —

Na manhã dessa segunda-feira (12), o Avaí anunciou a demissão do treinador Eduardo Barroca. Com a equipe na zona de rebaixamento, o comandante não resistiu depois do empate em casa com o Athletico no último domingo (11), depois de sair na frente e jogador 45 minutos com um jogador a mais.

Barroca deixa o Avaí com 33% de aproveitamento em 34 partidas – 8 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. O técnico ainda teve as eliminações precoces na Copa do Brasil – na 2ª fase para o Ceilândia-DF – e no Campeonato Catarinense – nas quartas de final para o Brusque.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Publicidade

Embora tivesse apoio dos jogadores e da diretoria, e uma ética de trabalho respeitada no clube, a situação do Avaí na tabela do Brasileirão se tornou insustentável. O Leão da Ilha é 18º, com apenas 25 pontos em 26 partidas, e corre alto risco de rebaixamento, depois de ter começado a campanha brigando na parte de cima da tabela. Além disso, o time venceu apenas 1 dos últimos 10 compromissos no campeonato.

+ Com ano de recordes de sócios, Avaí é vaiado pela torcida

Em comunicado oficial, a diretoria do Avaí informa que dará uma entrevista coletiva na terça-feira (13), para informar a respeito da continuidade dos trabalhos no clube. O sucessor de Eduardo Barroca no comando técnico da equipe ainda não foi anunciado. A tendência, todavia, é de que um novo seja anunciado antes do próximo duelo pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG, no sábado (17).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile