Botafogo
Barroca lamenta queda do Botafogo para a Série B: ‘É um dia de dor’
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota em casa por 1 a 0 para o Sport, que sacramentou a queda do Botafogo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Barroca concedeu uma entrevista coletiva no canal do YouTube, BotafogoTV. Confira as aspas do treinador abaixo:
– Esse cenário nunca é por um único motivo. O Botafogo se encontrou nessa situação durante quase todo o campeonato e nesse momento não adiantaria eu encontrar apenas um único foco. É um dia de dor, todos aqui muito sentidos pelo o que aconteceu, lutamos até onde podíamos para tentar reverter esse cenário, mas não foi possível hoje e infelizmente, matematicamente o Botafogo consolidou sua queda. – declarou o treinador
– Na minha chegada, logo no primeiro momento tive COVID, depois recuperei e fizemos um bom jogo contra o Internacional, todos sabem as circunstâncias, depois vencemos o Coritiba, naquele momento aumentamos a nossa expectativa e logo depois a derrota para o Corinthians foi um divisor de aguas nesse nosso processo de crescimento que a gente vinha no primeiro momento. Sobre a utilização dos jogadores, naturalmente todas as escolhas são para que o time se aproxime dos melhores resultados e tentamos várias circunstâncias, tentamos de várias formas mas não foi suficiente para que a gente conseguisse reverter o nosso cenário. – completou Barroca
– Todos tristes porquê, lutamos, fizemos um jogo onde tivemos uma maior posse de bola, finalizamos mais, sofremos um gol em um pênalti que todos já comentaram aí sobre o que aconteceu, foi um lance que não foi nem escanteio. Mas infelizmente como a gente falou toda essa nossa luta ela não foi o suficiente para reverter nosso cenário atual que a gente está vivendo. É isso que a gente pode falar sobre isso.
– Desde a chegada do Freeland a gente vem conversando, como falei um tempo atrás, em dois cenários, que era a reversão do cenário atual. As melhores escolhas para que a gente faça ainda os jogos finais do Campeonato Brasileiro. E as escolhas pensando em futuro e até esse momento a gente vem fazendo isso. Então, cabe agora primeiro sentir a dor do que aconteceu hoje, as consequências, reflexão, para que o Botafogo dentro de campo, de forma digna, consiga recuperar um espaço que é seu no protagonismo do futebol brasileiro.
Mesmo rebaixado, o Botafogo cumpre tabela e volta a campo contra o Grêmio na próxima segunda-feira (08), às 20h, no Estádio Nilton Santos.