Ponte Preta

Base da Ponte atinge 61% de aproveitamento no Campeonato Paulista

Publicado em

Foto: PontePress
— Continua depois da publicidade —

A temporada da Ponte Preta está chegando ao fim na Série B, mas para as categorias de base da Macaca isso já aconteceu. O time campineiro divulgou o balanço de desempenho geral das equipes no Campeonato Paulista em material publicado no site oficial.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Somando o sub-15, 17 e 20, o alvinegro disputou 64 partidas pelo torneio estadual e, com 39 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, obteve 61% de aproveitamento nos pontos disputados. As três equipes avançaram da primeira fase, obtendo uma escrita de 115 gols marcados e 76 sofridos.

Publicidade

SUB-15

A equipe de ‘PC’ Paulo Cesar Stênico caiu na segunda fase, terminando em terceiro lugar do grupo. Atuando em 16 confrontos, venceu 11, empatou uma e perdeu quatro. O time colocou a bola na rede 31 vezes, sofrendo apenas 12.

SUB-17

O time treinado por Rodrigo Rosan de Jesus encerrou sua participação entre os oito melhores times de São Paulo, chegando até as quartas de final. No desempenho da temporada, foram 24 jogos com 13 vitórias, três empates e oito derrotas. O balanço de gols ficou em 42 tentos marcados contra 43 sofridos.

SUB-20

Comandada por Edson Boaro, o sub-20 da Macaca entrou em campo 24 vezes e somou 15 vitórias, seis empates e três derrotas. Com Eliel, destaque do elenco, a categoria finalizou a participação com um total de 42 gols anotados e 21 contra.

+ Saiba mais sobre Eliel, atacante da Ponte Preta

Com uma participação semelhante a do sub-17, o sub-20 pontepretano encarou o São Paulo e, apesar de ter vencido o jogo de volta, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 3 a 1.

A Ponte Preta tem se preocupado mais quando o assunto é formação de jovens atletas. Durante o ano, o clube realizou ações de incentivo em forma de melhorias na estrutura da instituição e na renovação de contrato de jogadores com valorização financeira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile