Flamengo
Base: Flamengo aplica 8 no Maranhão, mas perde para o Bahia
— Continua depois da publicidade —
Duas cas categorias de base do Flamengo entraram em campo nesta tarde, quase que simultaneamente. Na Gávea, o Rubro-Negro aplicou 8 a 0 no Maranhão, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols foram anotados por Werton (3), Petterson (2), Cleiton Rodriguinho e Fabrício Yan.
Este último (meia de 16 anos) aliás, assinou seu primeiro contrato profissional na última quarta-feira, com multa rescisória de R$ 300 milhões. O jogo da volta é na próxima quinta-feira. Antes, porém, na próxima segunda-feira, o Fla decide, em Curitiba, contra o Athletico PR, a vaga na final do Brasileirão. No jogo de ida, 0x0. O Flamengo é o atual campeão da categoria.
O Flamengo jogou com Kauã, Breno (Arthur Augusto), Diego (Diego Ritter), Cleiton (Kayque Soares), Richard Almeida (Pedro Turini); Dudu (Lucas Anfré), Rayan Lucas, Will (Rodriguinho); Fabricio Yan, Werton e Petterson. Técnico: Mario Jorge.
Derrota no sub-20
Na categoria superior, o Flamengo perdeu para o Bahia, fora de casa, por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol foi anotado por Ronaldo, no último minuto do jogo.
Com o resultado, o Fla segue em quinto, com 27 pontos, dentro do G8, zona de classificação para o mata-mata. A primeira fase tem 19 jogos e o Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Vitória, na Gávea, às 15h30. Assim como no sub-20, o Rubro-Negro é o atual campeão do torneio.
O Flamengo jogou com João Fernando; Luan, Milani, Otavio e Pablo; Matheus Alves, João Pedro (Carlos Daniel / André) e Daniel Cabral (Lucas Bauru); Max, Thiaguinho (Pedro Franco) e Gabriel Aires. Técnico: Maurício Souza.