Guarani

Base ganha espaço com Conceição e bate marca de 18 anos no Guarani

Publicado em

Cria da base, Victor Ramon foi à rede pelo Guarani na vitória contra a Chapecoense | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Em boa fase com Felipe Conceição, os atletas da base foram à rede nos quatro últimos jogos do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Feito alcançado por Pablo, Bidu, Renanzinho e Victor Ramon, em campanha de recuperação, quebra marca de 18 anos no Bugre.

LEIA MAIS: Contra o Náutico, Guarani mira sequência inédita em quase cinco anos

Publicidade

Pablo, revelado nas categorias de base no início dos anos 2010, tem 27 anos e já rodou o Brasil – e até o exterior – antes de retornar ao Brinco de Ouro da Princesa no início do ano.

O camisa 17 balançou as redes no empate com o Cruzeiro e na vitória em cima do Botafogo-SP. Por fim, Bidu e Renanzinho marcaram o tento do triunfo contra o Paraná em Curitiba, enquanto Victor Ramon confirmou o resultado positivo diante da Chapecoense, em cabeçada após desvio de Bruno Sávio.

Os dois garotos, aliás, ‘nasceram’ na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, em campanha marcada por uma semifinal histórica.

A última vez que os jogadores ‘nascidos’ no próprio clube marcaram consecutivamente foi entre 08 e 20 de outubro de 2002, na primeira fase do Campeonato Brasileiro: Léo (Gama), Martinez (Coritiba e São Paulo) e Adriano (Palmeiras) – a estatística foi divulgada por Victor Rede, do Bugre Cast.

E AGORA?

Em 10º lugar com 34 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 na Série B, o Guarani volta a campo nesta terça-feira, diante do Náutico, primeiro integrante da zona de rebaixamento, no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 19h15.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile