Atlético-MG
Batalha final: Bahia e Atlético-MG se enfrentam em duelo que define destino dos times no Brasileirão
Galo sonha com título e com vaga no G4, enquanto o Tricolor luta pela permanência na série A
— Continua depois da publicidade —
Lutando por vaga no G4 e pelo título do Brasileirão, onde as chances são remotas, o Atlético-MG enfrenta o Bahia no fechamento da competição. Enquanto os mineiros têm objetivos na parte de cima da tabela, os baianos lutam pela permanência na primeira divisão. O confronto será às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Para conquistar o troféu, o Galo, que está na vice-liderança com 66 pontos, precisa vencer, torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Cruzeiro, e superar o saldo de gols dos paulistas. No momento, o time mineiro tem 23 tentos de saldo. O Verdão soma 31. Já para o Alvinegro garantir vaga no grupo dos quatro primeiros, basta ganhar dos baianos ou Botafogo e Red Bull Bragantino não vencerem os jogos, que serão contra Internacional e Vasco, respectivamente.
Do outro lado, o Bahia ameaçado de rebaixamento, com 41 pontos em 17ª lugar, precisa vencer o Atlético e secar o Cruzmaltino e o Santos. O Peixe recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro. Para blindar o grupo da pressão externa, o clube se fechou antes do duelo que vai definir a situação do time na Série A.
Para o confronto de logo mais, Ceni conta com o retorno do volante Yago Felipe que estava suspenso diante do América. Com isso, a expectativa é que o treinador faça poucas alterações na equipe que enfrentou o Coelho na última rodada.
Já o Atlético não terá o meia Zaracho, que foi diagnosticado com uma lesão no posterior da coxa direita. Ele se junta a Mauricio Lemos, Saraiva, Battaglia e Bruno Fuchs que estão no departamento médico. Por outro lado, o time ganha o reforço do atacante Vargas, que retorna de lesão. Além dele, o zagueiro Jemerson também volta após cumprir suspensão automática.
Ramon Abatti Abel será o dono do apito. Ele vai ser auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Thiaggo Americano Labes. O VAR fica por conta de Wagner Reway.