Atlético-MG

Battaglia valoriza vitória e demonstra tristeza em partida marcada por homenagens

Battaglia fez de cabeça na vitória por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no Morumbi, o Galo mostrou solidez defensiva e soube se proteger, fechando a “casinha” e garantindo a vantagem com um gol de bola parada. O zagueiro Battaglia foi o herói da noite ao marcar o único gol da partida.

Após o jogo, Battaglia comentou sobre a dificuldade de entrar em campo, especialmente após o falecimento do jogador Izquierdo, do Nacional-URU, no Morumbis. Abalados psicologicamente, os jogadores do Atlético-MG e do São Paulo tiveram que superar o momento delicado para focar na partida decisiva. A força defensiva e o trabalho coletivo foram fundamentais para manter o placar favorável para o Galo.

— A vitória foi fruto de um trabalho diário, e conseguimos um resultado importante, apesar de estarmos psicologicamente abalados — destacou Battaglia. O zagueiro ressaltou o equilíbrio do confronto e como o time soube aproveitar uma bola parada para decidir a partida a seu favor.

Publicidade

Agora, o Atlético-MG se prepara para o jogo de volta, que será realizado na próxima semana, no Mineirão. A vantagem conquistada no Morumbi deixa o Galo em uma posição confortável, mas a equipe sabe que ainda há muito trabalho a ser feito para garantir a classificação às semifinais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile