Futebol Internacional
Bayer Leverkusen se prepara para possível saída de Xabi Alonso e já considera dois candidatos; confira
Sebastian Hoeness e Sandro Wagner estão entre os nomes cotados em uma possível saída do espanhol
— Continua depois da publicidade —
Em meio às especulações sobre o futuro do técnico Xabi Alonso, o Bayer Leverkusen está se preparando para uma possível saída do treinador espanhol na próxima janela. Segundo o jornalista Florian Plettenberg e Patrick Berger da “Sky Sports”, a direção do clube já considera nomes de possíveis substitutos.
De acordo com eles, o técnico espanhol que guiou “Die Werkself” à sua primeira conquista da Bundesliga na história é um dos candidatos para assumir Real Madrid e Manchester City na próxima temporada, caso uma troca de comando aconteça. Os Citizens estão mostrando um interesse concreto em sua contratação.
Com isso em mente, a diretoria do Leverkusen já está procurando um sucessor para o treinador, de 42 anos. Os nomes de Sebastian Hoeness e Sandro Wagner estão sendo considerados em uma possível saída do espanhol.
Sebastian é o nome que possui mais experiência como treinador, ele atualmente comanda o Stuttgart, onde tem feito um trabalho de destaque. Ele chegou ao clube em abril de 2023 e salvou o clube do rebaixamento em seus primeiros meses no cargo.
Na última temporada, ajudou Die Roten a terminar a Bundesliga em segundo lugar, fazer a melhor campanha da equipe desde 2007 e de quebra se classificar para a atual Champions League.
Outro nome cotado é o de Sandro Wagner, que atualmente trabalha como auxiliar na seleção principal e sub-20 da Alemanha. O ex-atacante de Bayern de Munique e Hoffenheim possui apenas uma experiência como treinador, que foi à frente da SpVgg Unterhaching entre os anos de 2021 e 2023. Em sua última temporada no comando, guiou a equipe da Baviera para um acesso para a terceira divisão do futebol alemão.
Xabi Alonso possui contrato com o Bayer Leverkusen até 2026. Na última temporada, o técnico basco fez um trabalho impressionante e conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha de maneira invicta.